Ponte Preta
Forner revela Moisés no ‘sacrifício’ pela Ponte Preta: ‘Problema na coxa’
— Continua depois da publicidade —
Sandro Forner revelou que Moisés atuou no ‘sacrifício’ durante derrota da Ponte Preta diante do Brusque, pelo placar de 2 a 1, neste domingo pela manhã, na rodada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro da Macaca com seis gols marcados na temporada, atacante, bem apagado na ponta esquerda, deu espaço para Niltinho aos 16 minutos do segundo tempo, pouco antes de Camilo descontar, com problemas físicos.
+ Forner dispara contra arbitragem após revés da Ponte Preta: ‘Não foi boa’
“Na verdade, o Moisés já começou o jogo com um problema na coxa. Fez um teste, passou e poderia jogar, mas a gente sentiu que realmente ele não estava no melhor da condição física dele. Eu ainda tentei mais um pouco no segundo tempo com ele, mas a gente viu que realmente… porque o inconsciente também atrapalha. Ele não estava conseguindo desempenhar com velocidade, enfim, todas as características que ele tem. O campo também estava muito difícil e pesado. Então a ideia foi que nós tivéssemos um pouco mais de velocidade. A gente entrou com um time, eu não troquei o time do último jogo, mas é um time mais de bola no pé e mais de passe”, afirmou o treinador interino.
“O Moisés já jogou com um problema físico. Estava com um problema na coxa e deixei ele ainda no segundo tempo, mas achei que realmente ele não estava conseguindo render o que, normalmente, ele rende por essa questão. Nós tentamos colocar velocidade. Trocamos no meio também. Como estava um jogo mais brigado, colocamos o Léo (Naldi), que é um jogador muito forte fisicamente para tentar dar volume. Eu acho que a gente conseguiu”, emendou.
MAIS
Adquirido pela diretoria executiva junto ao Concórdia por R$ 500 mil, Moisés tem contrato assinado com a Ponte Preta até 30 de abril de 2024.
Camisa 21 é titular absoluto da Macaca nesta temporada e um dos poucos com status de ‘intocável’ desde início do trabalho do ex-técnico Fábio Moreno, de volta à função de coordenador.
Apesar do incômodo, entretanto, jogador não deve ser problema para Alvinegra na sequência da competição nacional por pontos corridos.
E AGORA?
Com revés na rodada inaugural, Ponte Preta ganha nova semana livre de preparação para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo, a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, na reestreia da Gilson Kleina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.