Campeonato Cearense

Fortaleza afasta sequência negativa com goleada sobre o Ferroviário na semifinal do Cearense

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Após quatro jogos sem vencer, o Fortaleza se reencontrou com a vitória nesta noite de domingo (19), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense. O Leão bateu o Ferroviário por 4 a 0 na Arena Castelão e carimbou sua passagem para a final. No jogo de ida, as equipes ficaram apenas no empate: 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

Sem muitas surpresas, o Fortaleza utilizou os primeiros minutos de partida para estabelecer algo que todos imaginavam: dominância sobre o adversário. Contudo, os jogadores encontraram uma resistência forte do Ferroviário, que incomodou até os 29 minutos da etapa.

Aos 27, Lucero foi derrubado na área, mas o arbitro achou que o atleta tinha simulado o lance. Porém, o VAR interviu, o pênalti foi marcado e o próprio cobrou a penalidade para abrir o placar. Nessa jogada, Éder Lima foi expulso. Com um a menos, a força defensiva do Ferroviário diminuiu muito. Nos acréscimos da etapa, Lucero acionou Caio Alexandre, que ampliou a vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Se a situação não estava nada fácil para o visitante, o segundo tempo iniciou muito pior. Após finalização de Lucero, Calebe aproveitou o rebote e completou para o fundo das redes. A partir disso, o Fortaleza controlou a partida completamente. E, ainda por cima, não diminuiu a intensidade, porque ocorreram diversos lances perigosos antes da metade da etapa.

Aos 22 minutos, quando um dos destaques da partida, Juan Martín Lucero deixou a partida, Silvio Romero entrou em seu lugar. No minuto seguinte, o reserva continuou o trabalho do titular e ampliou o marcador. No restante final de jogo, o Fortaleza diminuiu a intensidade, apesar de ainda frequentar o campo ofensivo. Mas o placar não mudou: 4 a 0.

COMO FICA

A goleada colocou o Tricolor do Pici na final do Campeonato Cearense 2023, onde o clube tentará conquistar o pentacampeonato em 2023. O adversário será o maior rival do Fortaleza: o Ceará. Os confrontos de ida e volta acontecerão na Arena Castelão nos dias 2 e 9 de abril, mas sem horários definidos. Como fez uma campanha melhor na primeira fase, o Vozão terá o mando de campo na segunda e decisiva partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Antes das decisões contra o Ceará, o Fortaleza tem compromisso pela Copa do Nordeste. Logo nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o duelo será contra o Santa Cruz, no Arruda. Esta será a última rodada da fase de grupos. O time cearense já está classificado para a fase final, mas busca ter a melhor campanha do Grupo A. Os jogos de quartas de final e semifinal acontecem antes do primeiro jogo da final do Cearense – entre 25 e 29 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo