Fortaleza

Fortaleza anuncia oficialmente o zagueiro Tomás Cardona

Fortaleza apresenta Tomás Cardona oficialmente (Foto: Lucas Catrib / SVM)

Fortaleza apresenta zagueiro argentino Tomás Cardona oficialmente e projeta boa temporada em 2024.

Foto: Lucas Catrib / SVM

A semana começou com novidades no Fortaleza com a apresentação oficial do zagueiro argentino Tomás Cardona. O defensor é um dos principais reforços do Tricolor do Pici para a temporada 2024.

Contratado na atual temporada, Cardona acertou com o Fortaleza até dezembro de 2026 em negociação feita com o Defensa y Justicia (onde o atleta era um dos principais ativos do clube argentino). Agora como novo Leão, eis as primeiras palavras em sua primeira entrevista no novo clube (via GE):

“Estou muito feliz de estar aqui. Quero agradecer pela recepção que todos do clube tiveram comigo. Eu falei com Vojvoda quando cheguei no clube e ele me transmitiu as ideias dele, contou um pouco sobre os companheiros e competência internamente falando. Da minha parte, vou tentar ajudar para que os objetivos do clube sejam atingidos no coletivo. A adaptação vai ser boa com o passar dos dias. Todas as pessoas da cidade me trataram muito bem. Isso faz com que a adaptação seja mais rápida. Via partidas e a torcida do Fortaleza. Para um jogador, isso sempre motiva muito.

Sempre que chego em um lugar, dou tudo de mim para me destacar, fazer as coisas bem, mostrar um bom nível para estar entre os melhores.”

Com passagens por San Lorenzo, Godoy Cruz e Las Palmas-ESP, Tomás Cardona terá sua primeira experiência no futebol brasileiro e contará com o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda para auxiliá-lo no processo de adaptação.

Cabe lembrar que a temporada do Fortaleza já começou: o Tricolor do Pici já fez sua estreia no Campeonato Cearense diante do Horizonte, onde venceu pelo placar de 2 a 0. A próxima partida será disputada no dia 28 (domingo) às 17:30 diante do Barbalha fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo