Na noite do último domingo (26), o Fortaleza garantiu a sua vaga na final da Copa do Nordeste com direito a grande resultado. Uma goleada histórica por 4 a 1 diante do Sport, na Arena Pernambuco, se tornando a maior vantagem que o Leão do Pici obteve na história dos confrontos contra o rival.
Aproveitando uma noite inspirada do atacante Moisés, autor de três dos quatro gols de sua equipe no jogo, o Tricolor de Aço teve total controle da partida. Apesar do adversário obter mais a posse da bola, o Leão apostou nos contra ataques e levou a melhor, construindo a goleada ainda no primeiro tempo. Com pouco mais de 20 minutos de bola rolando, já estava 3 a 0 para o time visitante. Hércules para o Fortaleza e Gustavo Coutinho para o Sport foram os autores dos outros tentos.
A última vez que o Tricolor havia feito quatro gols contra a equipe rubro-negra foi também pelo Nordestão, no ano de 2002. Naquela oportunidade, a vitória aconteceu por 4 a 3, com o Fortaleza jogando sob seus domínios.
Outro detalhe interessante, é que essa foi apenas a segunda vitória do Tricolor de Aço jogando como visitante no confronto. O primeiro triunfo aconteceu no ano de 2021, onde o Leão venceu por 1 a 0 a partida, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, com gol de Marcelo Benevenuto.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Mesmo não sendo um embate de muitas goleadas, Sport e Fortaleza já protagonizaram outros placares elásticos, sendo todos da equipe pernambucana. A maior goleada deste encontro foi no ano de 1994, onde naquela ocasião, o Leão da Ilha aplicou 6 a 1 na equipe cearense. Por incrível que pareça, era mais um desafio proposto pela Copa do Nordeste.
É justamente na ‘’Lampions League’’ que o Fortaleza leva vantagem sobre o seu rival, ao todo, pela competição, venceu 6 embates, empatou outras 6 e perdeu 4. Além de eliminar o Sport duas vezes (contando com a noite de ontem), e conquistar um título da competição em cima da equipe rubro-negra.