Festa, goleada e classificação marcam a noite desta quinta-feira (02) para o Fortaleza. Com uma grande atuação desde o início do jogo, a equipe vibrou e lutou até o último minuto e carimbou seu favoritismo e classificação, quebrando a invencibilidade do Deportivo Maldonado na temporada. Os uruguaios não tiveram chances diante da grande atuação do tricolor de aço, mas competiram e lutaram como puderam.
O Fortaleza dominou as ações do jogo durante todo o tempo, ditando o ritmo da partida. Impondo seu jogo desde o princípio, o Leão manteve uma forte marcação e uma grande intensidade nas disputas.
O Deportivo Maldonado foi anulado quando tentava atacar, criando algumas oportunidades e oferecendo pouco perigo a defesa tricolor. Logo no primeiro tempo, os caminhos para a goleada se abriram com Thiago Galhardo balançando as redes. Já no segundo tempo, os responsáveis pelos gols foram Guilherme e Lucero (2x) encerrando a conta no Castelão.
A noite ficou marcada também pelo retorno da Arena Castelão e a incrível festa que o torcedor fez, transformando a decisão em um verdadeiro espetáculo. Nesse cenário, o Fortaleza conquistou a classificação para terceira fase e assegurou assim no mínimo vaga para a Sul-Americana.
Com o avanço, o Fortaleza enfrenta agora o Cerro Porteño na disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.