Na tarde desta segunda-feira (13) Fortaleza e América-MG duelaram em partida válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida com o início marcado para às 15h (horário de Brasília) aconteceu no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, palco das partidas do leão na primeira fase.
Escalações
A equipe do leão, comandada pelo técnico Léo Porto mandou a campo os seguintes atletas: Luizão, Kayki, João Vitor, Guilherme Moura, Arthur, Bruninho, Fabrício, Tavinho, Landerson, Daniel e Breno Alan.
Já o coelho entrou em campo com: Carlão, Kappel, Thiago, Samuel, Thallyson, Caio Maciel, Yago, Guilherme, Zizero, Jhonnatan e Karlos. Técnico: Mairon César.
Sobre o Jogo
O primeiro tempo começou com muita luta das duas equipes no meio de campo, não atoa que a equipe do leão foi advertida com 2 cartões amarelos com apenas 10 minutos de jogo. Daniel e Kayki foram os atletas advertidos. Aos 15 minutos, o lateral-esquerdo do América Thiago sofre uma lesão após uma tentativa de passe e deu lugar a Diego Zanon. A primeira finalização com perigo do jogo foi somente aos 21 minutos, após ligação direta do campo de defesa, Daniel leva a vantagem sobre o zagueiro e finaliza a esquerda da meta adversária. Aos 28, Tavinho faz bela jogada individual e arrisca finalização, porém passa por cima do gol. Aos 37, Tavinho ganha da marcação pela esquerda e cruza para Daniel cabecear e levar perigo ao gol do coelho. O América abriu o placar aos 40 minutos, após cruzamento, Guilherme finaliza e a bola explode no travessão, no rebote Zizero cabeceia para o fundo das redes. Aos 44 minutos, Zizero finaliza por cobertura após rebote do goleiro, mas a bola passa ao lado da trave. Na jogada anterior, Breno reclamou de pênalti, porém o árbitro mandou o jogo seguir.
O técnico Léo Porto promoveu uma alteração para a volta do intervalo. Tavinho deixa o campo e da lugar a Michael Quarcoo, que com 3 minutos em campo empatou a partida após cruzamento de Arthur. Aos 7 minutos veio a resposta do coelho após boa jogada individual de Jhonnatan e finalização para a defesa do goleiro do Fortaleza. Com 12 minutos o leão teve boa sequência. Quarcoo recebe bola enfiada e finaliza na rede pelo lado de fora, e na jogada seguinte, Landerson obriga o goleiro a trabalhar após jogada individual na entrada da área. Aos 16 minutos, o técnico Mairon César promove mais duas mexidas. Kappel e Karlos deixam o campo para as entradas de Kauê França e Jonathan Lima. Aos 28 minutos, Arthur deixa o campo após sentir algo na coxa esquerda, e Gustavo Silva entra em seu lugar. Com 31 minutos, Yago recebe passe na entrada da área e finaliza rasteiro, levando perigo a meta tricolor. O Leão continuou buscando alternativas e duas alterações foram promovidas. Entram Gabriel Cunha e Guilherme Cristovam no lugar de Fabrício e João Vitor. Aos 42 minutos, os técnicos decidiram mexer ao mesmo tempo. No lado tricolor, Daniel e Landerson deixam o campo para a entrada de Caio Wesley e Lucas Emanoel, enquanto no coelho Luiz Henrique, Otávio e Henrique Braga entraram nos lugares de Thallyson, Guilherme e Caio Maciel, porém, o confronto foi para as penalidades máximas.
Na primeira cobrança do América, Luizão foi buscar e faz uma grande defesa. Henrique Braga desperdiça a segunda cobrança do coelho, a bola bate na trave. Bruninho também desperdiça para o Fortaleza, Carlão pega o pênalti que foi mal batido. Na terceira cobrança do América, Luizão vai buscar e faz mais uma defesa. Gabriel Cunha converte a última cobrança e coloca o leão na próxima fase da competição.
Próximo compromisso
O leão despacha o América-MG, que estava 100% na competição. Na próxima fase, o tricolor enfrenta a equipe do Ituano, que avançou diante do Sfera também nos pênaltis, partida que ocorreu simultaneamente com o jogo do leão, no Estádio Municipal Amadeu Mosca, na cidade de Salto.