O Fortaleza tomou providências após mais um incidente envolvendo torcedores da própria torcida, dentro da Arena Castelão. Além da derrota para o Ceará por 2 a 0, em confronto válido pela Copa do Nordeste, torcedores mascarados de torcidas organizadas do Leão brigaram e até destruíram algumas cadeiras do estádio.
Além da polícia ter confirmado a prisão de alguns dos presentes na confusão, o Fortaleza mudou uma de suas políticas de venda de ingressos. Suspendeu a venda de ingressos nas sedes das duas torcidas organizadas que promoveram o conflito: Leões da Tuf e Jovem Garra Tricolor. E deve expulsar os envolvidos do programa de sócio-torcedor
Como o Fortaleza lidou com a briga?
O clube cearense publicou uma nota em seu site oficial, horas depois do apito final na Arena Castelão. Na publicação, referiu-se ao acontecimento como “a derrota mais dolorida que aconteceu”. Além de retirar a venda de ingressos para as organizadas envolvidas, a nota reforçou que o mesmo acontecerá com quem causar confusões no estádio novamente.
– Há diversas imagens dos infratores, algumas feitas por nossa equipe de comunicação, circulando nos veículos de imprensa e redes sociais. A partir destas cenas, os vândalos podem ser identificados e responsabilizados, inclusive financeiramente, pelos danos causados ao patrimônio público – disse.