Geral

Fortaleza conhece seu grupo na Sul-Americana

Foto divulgação: Conmebol

Nesta segunda-feira (27), o Fortaleza conheceu o seu grupo na Copa Sul-Americana 2023. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, o Leão do Pici caiu no grupo G com San Lorenzo, da Argentina, Palestino, do Chile e Estudiantes de Mérida, da Venezuela. O primeiro jogo do Laion será contra os chilenos em casa, com datas e horários ainda a serem definidos. Agora, veja o novo regulamento da competição. A saber, há mudanças em relação ao ano passado.

O primeiro colocado de cada grupo avançará para as oitavas de final. Quem ficar em segundo lugar precisará encarar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para conseguir uma vaga nas oitavas. O novo modelo é diferente das competições passadas, onde só se classificavam para o mata-mata os líderes de cada chave. O fec veio da terceira fase da Glória Eterna, onde caiu para o Cerro Porteño perdendo tanto na ida quanto na volta.

Grupo H

  • San Lorenzo (Argentina)
  • Palestino (Chile)
  • Estudiantes de Mérida (Venezuela)
  • Fortaleza

Primeira participação do Fortaleza na Sul-Americana

Em 2020, o clube fez a sua primeira participação no torneio continental da história. Chegando até a fase de oitavas de final, o Fortaleza enfrentou o Rey de Copas, Independente, de Avellaneda, na Argentina. O primeiro jogo foi disputado no estádio que leva o nome da principal competição da América Latina, Libertadores de América. No dia 13 de fevereiro, foi derrotado pelo placar de 1 x 0, tendo que fazer no mínimo dois gols e não sofrer nenhum no Brasil.

Foi no dia 27 do mesmo mês, que o Fortaleza fez o seu papel. Diante de mais de 52 mil pessoas, venceu o Independiente por dois gols. No entanto, sofreu um. E pelo critério do gol fora de casa, que tinha naquela época, os argentinos passaram para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo