Fortaleza

Fortaleza cria oportunidades, mas fica apenas no empate no primeiro jogo da semifinal do Cearense

Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/FEC)

Fortaleza dominou boa parte do jogo contra Maracanã na Arena Castelão. Porém, peca no quesito efetividade e perde oportunidade de sair em vantagem

Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza dominou boa parte do jogo contra Maracanã na Arena Castelão. Porém, peca no quesito efetividade e perde oportunidade de sair em vantagem no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Cearense.

+ LEIA MAIS

O JOGO

O Fortaleza iniciou pressionando a linha defensiva do Maracanã, com aproximações e triangulações entre seus meio campistas e com um lado direito muito forte com Tinga, Pochettino e Marinho. Com 7 minutos da etapa inicial, o Leão do Picí já havia chegado 3 vezes à meta de Léo Recife, goleiro do Maracanã, porém a equipe da capital pecou nas finalizações, parando no arqueiro do time alviceleste.
O Maracanã, ao contrário do Fortaleza, foi efetivo e aproveitou sua primeira oportunidade na etapa inicial.

Aos 9 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Guilherme Barbosa, camisa 13 da equipe da Maracanaú, testou firme no gol de João Ricardo, abrindo o placar na Arena Castelão. O Maracanã se fechou e deixou a bola com a equipe do Fortaleza, que continuou chegando ao gol do time alviceleste, mas continuou pecando nas finalizações e, com isso, o jogo foi ficando cada vez mais nervoso para a equipe da capital cearense. Nervosismo que ficou explícito dos 29 aos 35 minutos da primeira etapa, onde 4 jogadores tomaram cartão amarelo neste pequeno período do jogo. Machuca e Bruno Pacheco foram os amarelados pelo lado do Leão do Picí. Pelo lado do Maracanã, Maranguape e Patuta tomaram cartão amarelo. O fim do primeiro tempo foi muito truncado e a primeira etapa terminou com vantagem para o Maracanã. 1×0 para a equipe de Maracanaú.

Vojvoda promoveu mudanças no “Laion”. Machuca e Pochettino foram sacados do jogo para a entrada de Moisés e da joia venezuelana Kervin Andrade. As mudanças deram resultado e a volta da etapa complementar foi como o início da etapa inicial, o Fortaleza pressionando muito e procurando reverter o placar do primeiro tempo, porém, com mais velocidade imprimida por Kervin Andrade aberto de um lado e Marinho do outro.

Aos 13 minutos da segunda etapa, após bela jogada pelo lado direito resultando em cruzamento de Tinga, Lucero, bem posicionado, subiu sozinho nas costas dos dois zagueiros do Maracanã e cabeceou para o fundo da rede, empatando o jogo na Arena Castelão.
Apesar do gol, o Fortaleza perdeu potência física e, com isso, Vojvoda resolveu mudar o esquema tático do Leão do Picí, promovendo a entrada de Thiago Galhardo no lugar de Bruno Pacheco, jogando com uma linha de 3 zagueiros, com Tinga, Kuscevic e Cardona, e encabeçando o ataque com Lucero e Thiago Galhardo.

Mesmo com as mudanças táticas e de jogadores, o Fortaleza não conseguiu chegar ao ritmo imposto no início das duas etapas. Parou de criar perigo com triangulações que chegavam ao gol de Léo Recife e começou a causar perigo apenas em bolas paradas e chutes de longe. O jogo, que, no início, era de muita pressão do Fortaleza, terminou com uma dificuldade de chegar ao gol do Maracanã. Por sua vez, a equipe de Maracanaú conseguiu conter o Leão do Picí, ficou com a defesa postada à frente de seu gol, criando perigo em contra ataques com velocidade, mas sem perigo efetivo ao gol de João Ricardo.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Fim de jogo na Arena Castelão, em primeiro jogo válido pela semifinal do Campeonato Cearense, Maracanã 1×1 Fortaleza. Jogo de volta será domingo (17), às 17 horas, pelo horário de Brasília, na Arena Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo