O presidente Marcelo Paz participou, nesta manhã de sexta-feira (14), do início do projeto ambiental do clube, nomeado de ‘Gols Verdes’. A cada gol marcado, uma árvore é plantada no CT do clube, Ribamar Bezerra. Com o projeto anunciado no último dia 21 de setembro, Dia da Árvore, a primeira plantação foi em homenagem ao primeiro gol de Pedro Rocha, no duelo contra o Flamengo do dia 28.
— Projeto pé quente, né?! Foram sete gols até aqui, todos entre vitórias e empates, pontuamos em todos os jogos… Acho que um clube de futebol tem responsabilidade social, e o Fortaleza vem provando isso mais uma vez, dessa vez na área ambiental – comentou Paz.
— Tudo que a gente faz ou deixa de fazer tem impacto. Então quando a gente se propõe, com pessoas competentes, colaborando e ajudando o projeto, e que causa um impacto positivo, a gente tem que fazer, sim. É um legado, é algo que faz bem para a sociedade como um todo, é algo que faz bem a marca, energia boa que se gera para o clube. O Fortaleza está bem envolvido na área ambiental – concluiu.
A parceria e idealização do projeto é do Fortaleza e da empresa FOR ALL. A empresa ajudou a equipe cearense a ser o primeiro clube brasileiro a se alinhar aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Ações como o ‘Gols Verdes’ são inspiradas em tendências de grandes organizações sustentáveis.