Campeonato Cearense

Fortaleza e Caucaia empatam pela primeira vez na história

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Nesta noite de sexta-feira (22), aconteceu o duelo entre Caucaia e Fortaleza, válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. A partida terminou em um histórico empate inédito: em quatro jogos, as equipes nunca haviam ficado com a mesma quantidade de gols. Desta vez, empataram em 0 a 0.

LEIA TAMBÉM:

Ou seja, nos dois jogos que disputaram no Estadual de 2020 e 2021, ambas as partidas acabaram com vitória do Tricolor do Pici. Porém, nos jogos pela Copa Fares Lopes, em 2018 e 2019, o Caucaia bateu o Fortaleza em ambos. Agora, encontrando-se pela primeira vez na final de um Campeonato Cearense, as equipes conseguiram empatar.

Durante todos esses anos, as equipes não tiveram muitos confrontos. Por mais que o Fortaleza tenha melhorado seu nível técnico nas últimas temporadas, sempre foi uma das equipes no topo do futebol cearense, juntamente com o Ceará. Por outro lado, a Raposa Metropolitana não possui a mesma tradição no Estado e ainda busca se estabelecer na elite do futebol cearense.

Publicidade

O time, que fica localizado na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, é relativamente novo. Para os padrões atuais do futebol, uma equipe que foi fundada em 2004 possui pouca expressão. Além disso, o clube teve uma pausa de suas atividades entre 2013 e 2016, onde não disputou nenhuma divisão profissional e focou apenas no futebol feminino.

Para saber tudo sobre o Campeonato Cearense, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2017 retomou às atividades futebolísticas masculinas e, a partir daí, cresceu. Em 2019 não só foi campeão da 2ª divisão cearense, mas também garantiu uma vaga na Copa do Brasil, através da Copa Fares Lopes, torneio o qual derrotou o Fortaleza duas vezes. No ano seguinte, em 2020, chegou ao topo do futebol cearense e, agora, alcança sua primeira final estadual da história.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile