Na Arena Castelão, o Fortaleza foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, na última terça-feira (17), no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Leão do Pici segue em desvantagem para a partida de volta, que acontece em São Paulo.
Diante da torcida tricolor, a missão do Fortaleza era construir um placar positivo, visando levar a vantagem para o jogo decisivo fora de casa. Contrariando as expectativas, o time cearense protagonizou uma noite de atuações irreconhecíveis e foi surpreendido pelo Corinthians.
Dominando a partida, o alvinegro abriu o placar na altura dos 40 minutos, quando Igor Coronado, livre na entrada da área, recebeu a bola e bateu no ângulo. O segundo tento saiu dos pés de Yuri Alberto, nos momentos finais do duelo, que aproveitou rebote de cruzamento feito por Matheuzinho e finalizou de primeira, ampliando a diferença no marcador.
Além da desvantagem, o Fortaleza perdeu a invencibilidade de 21 jogos como mandante. Contando todas as competições que disputa, há quase seis meses o Leão não perdia na capital cearense. A última derrota havia sido no dia 23 de março, quando o Vitória venceu o Tricolor de Aço por 1 a 0, ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste.
Pela Sul-Americana, a derrota para o Corinthians foi o primeiro revés dos tricolores em casa. Antes de ser batido pelos paulistas, sob seu mando, o Fortaleza superou Nacional Potosí, Boca Juniors, Desportivo Trinidense e o Rosário Central.
Atrás no agregado, o Fortaleza precisa ganhar o jogo de volta por dois gols de diferença para levar a decisão às penalidades. Se quiser a vaga direta para a semifinal, o Tricolor deverá garantir uma vantagem mínima de três gols no placar. Enquanto isso, o Corinthians jogará pelo empate.
O Fortaleza visita o Corinthians para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Antes disso, no sábado (21), às 21h, na Arena Castelão, o Leão do Pici entra em campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro para encarar o Bahia.