— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (26), Fortaleza e CRB se enfrentaram na Arena Castelão pela última rodada da Copa do Nordeste. A partida que reeditou a final da Lampions na temporada passada teve início às 21h30 (horário de Brasília) e terminou 1×0 para a equipe visitante, gol de Anselmo Ramon.
Arbitragem
A arbitragem para o duelo desta quarta-feira ficou por conta de Paulo Belence Chaves, auxiliado por Bruno César Chaves e Victor Matheus de Lavor, todos do quadro Pernambucano de arbitragem. Léo Simão Holanda, do Ceará, foi o 4° árbitro da partida.
Escalações
Já classificado para a próxima fase do nordestão, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por escalar um time alternativo, dando oportunidade para jogadores com pouco espaço e jovens das categorias de base. O Leão entrou em campo com Brenno, Mancuso, Gustavo Mancha, Gastón Ávila, Bruno Pacheco, Pedro Augusto, Zé Welison, Calebe, Pochettino, Kervin Andrade e Caio Wesley.
Já o CRB, que entrou em campo em busca da classificação para a próxima fase, contou com algumas alterações no time principal por conta de desfalques por lesão e atletas suspensos O time comandado por Umberto Louzer foi a campo com Vitor Caetano, Hayner, Henri, Darlisson, Willian Bahia, Higor Meritão, Lucas Kallyel, Danielzinho, Thiaguinho, Anselmo Ramon e David da Hora.
O jogo
O jogo começou com pouca criatividade de ambas as equipes. Quem tomou a iniciativa foi o Fortaleza, quando Zé Welisson buscou fazer um gol do meio de campo para surpreender o goleiro, mas a bola vai para fora do gol. Aos 19 minutos, novamente Zé Welisson tem a oportunidade, dessa vez dentro da área. O jogador recebe passe e finaliza de primeira, mas a bola passa sobre o gol. O CRB tenta responder aos 22 minutos com David da Hora, que finaliza de perna esquerda, mas para na marcação do Leão. Aos 26 minutos, Calebe cobra falta próximo a entrada da área direto para o gol, mas para na defesa do goleiro. No minuto seguinte, Calebe faz boa jogada individual pela direita e rola a bola para Pedro Augusto finalizar, obrigando o goleiro Vitor Caetano a fazer boa defesa. Após sofrer pressão, o CRB respondeu aos 29 minutos. Thiaguinho arrisca de fora da área e acerta a trave de Brenno, no rebote a bola sobra para Willian Bahia que domina sem marcação e finaliza para o gol, mas Brenno evita o que seria o primeiro gol do Galo. Aos 35, após cobrança de escanteio, Caio Wesley domina a bola dentro da área e finaliza para o gol, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. Aos 45 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o CRB após empurrão de Gaston Ávila dentro da área e abriu o placar. Na cobrança, Brenno faz a defesa, mas a bola voltou nos pés de Anselmo Ramon para abrir o placar. 1×0 para o Galo no final da primeira etapa. Aos 49, os jogadores do Fortaleza reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro em jogada em cima de Calebe.
+ Acompanhe as principais notícias do Leão
O Fortaleza fez duas mexidas na volta para o segundo tempo e, logo aos 2 minutos, a Bola sobrou para Marinho que finaliza de fora da área, passando a esquerda do Goleiro Vitor Caetano. Aos 16 minutos, Marinho resolve arriscar cobrança de falta do meio da rua, mas o goleiro faz defesa tranquila. O CRB levou perigo a meta do goleiro Brenno aos 19 minutos, em situação de contra-ataque, Vinicius Barata finaliza da entrada da área, mas o goleiro do Leão fica com a bola. O CRB continuou frequentando o campo de ataque, e 2 minutos mais tarde, David Da Hora chuta forte da entrada da área, mas Brenno espalma. Aos 25 minutos, Darlisson recebeu o segundo cartão amarelo e o CRB passou a jogar com um jogador a menos até o final da partida. Aos 33 minutos, Pol Fernández arrisca chute de primeira e a bola passa próximo a trave. No minuto seguinte, Marinho recebe passe por elevação, domina e faz o passe para Moisés, que isolou a finalização. Aos 35 minutos, Yago Pikachu recebe passe em profundidade e finaliza, obrigando o goleiro do CRB fazer boa defesa. Aos 43, o Fortaleza tenta novamente arriscando de fora da área, mas o goleiro faz defesa tranquila. Aos 50 minutos, Lucero arrisca de fora da área buscando o empate, mas o goleiro novamente faz boa defesa. No último lance da partida, Marinho cobra falta e leva perigo, mas o placar de 1×0 para o CRB permaneceu no placar. Apesar da vitória dos visitantes, o resultado não foi suficiente para o galo conseguir a classificação, enquanto o leão assegurou a 4ª colocação do grupo.
Próximos jogos
O Fortaleza volta a campo neste sábado (29), quando estreia pelo Campeonato Brasileiro diante do Fluminense. A bola rola na Arena Castelão às 18h30 (horário de Brasília). Já o CRB também tem compromisso neste sábado. O Galo recebe a equipe da Chapecoense pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida acontece às 16h (horário de Brasília) no Estádio Rei Pelé.
