Campeonato Cearense

Fortaleza e Ferroviário fazem Clássico das Cores para definir finalista do Cearense 2022

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Neste sábado (12), às 17h45 (de Brasília), Fortaleza e Ferroviário se encontram na Arena Castelão pela segunda vez, em partida válida pelas semifinais do Campeonato Cearense. Na ida, o Leão levou a melhor, vencendo por 1 a 0, gol de Yago Pikachu. Agora, o Tubarão vai em busca de reverter a vantagem.

O Tricolor do Pici vai em busca do seu tetracampeonato na atual edição do estadual. Para isso, basta um empate neste sábado para garantir a vaga. Por outro lado, o Ferroviário tenta retornar a final do certame após cinco anos. Na última oportunidade, em 2017, foi vice-campeão, sendo derrotado pelo Ceará na decisão.

LEIA TAMBÉM:

+ Fortaleza x Ferroviário: prováveis escalações, onde assistir, desfalques e palpites

+ Com cinco gols, Yago Pikachu é o artilheiro do Fortaleza na temporada

Para a partida deste sábado, Juan Pablo Vojvoda deve escalar um time bem parecido com o da última terça-feira (8), com a dúvida apenas no ataque, por conta do rodízio aplicado pelo argentino. Tinga, Felipe e Depietri seguem fora, todos com lesões na coxa. A expectativa pelo primeiro jogo como titular de Renato Kayzer no ataque.

Já o técnico do Ferrão, Paulinho Kobayashi, terá quase todo o time a disposição, apenas com o atacante Clisman, contundido, de fora. Precisando da vitória, a expectativa é que o time seja o mesmo da primeira partida, mas com uma atitude mais agressiva, exatamente pela exigência do confronto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo