Com uma demonstração de preocupação com o que vai além das quatro linhas, o Fortaleza entrou em campo com “cãopanhias” especiais na partida contra o América na Arena Castelão nesse domingo: a ideia era reforçar a importância da adoção responsável.
- Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Em ação iniciada e incentivada pela Novibet (principal patrocinadora do Leão), os jogadores do Fortaleza entraram em campo com cães acolhidos pelo abrigo Abrigo São Lázaro, que é a maior ONG de proteção animal do estado do Ceará. A Novibet faz parte de uma campanha global no que diz respeito a conscientização da adoção responsável, campanha essa iniciada no último dia 04 de outubro, que foi Dia Mundial dos Animais.
A campanha da Novibet faz parte de um programa social da empresa, que começou suas ações na Grécia (onde fica a sede da organização). Usando a hashtag “#NoviPet”, a instituição buscou ampliar o alcance da importante campanha. Entrevistado, o CMO (Chief Marketing Officer), Christoforos Bozatzidis, comentou sobre o programa:
“A Novibet está expandindo sua atuação socialmente responsável. Estamos muito orgulhosos dessa iniciativa e gratos ao Fortaleza por estar conosco nesse movimento. Acreditamos que a causa da proteção animal é extremamente importante e precisa da ajuda das empresas. #NoviPet é o novo pilar do nosso programa de contribuição social, que inicia agora, por meio dessa iniciativa, uma série de ações para aumentar a conscientização sobre bem-estar animal e adoção responsável de animais de estimação.”
Com uma Feira de Adoção na esplanada do estádio, a torcida do Leão pode adotar seus novos amigos. Todavia em campo, o Fortaleza fez bonito e venceu o Coelho pelo placar de 3 a 2 na sua primeira virada do ano (já que reverteu uma desvantagem de 2 a 0).