O Fortaleza recebeu o Sport no estádio Presidente Vargas, na tarde da última quinta-feira (26), para a estreia do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O duelo entre os Leões acabou com igualdade no placar em 1 a 1. Micael abriu o marcador para o Leão da Ilha e Carlos Miguel empatou para o Leão do Pici.
Após um primeiro tempo equilibrado e bem disputado, com poucas chances criadas e zeros no placar, as equipes voltaram com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa. Pressionado pelo Fortaleza, o Sport passou a trabalhar nos erros dos adversários e conseguiu abrir o placar em um contra-ataque, com gol de Micael, na altura dos 6 minutos.
Em desvantagem no placar, o Leão do Pici não desistiu de balançar as redes e passou a levar perigo à meta pernambucana. Em jogada pelo lado direito, o Fortaleza arrancou o empate com o tento de Carlos Miguel, aos 17′. A partida ainda contou com duas expulsões, uma para cada lado. Os zagueiros Geilson, do Fortaleza, e Matheus Baraka, do Sport, receberam o cartão vermelho.
Finalista do Campeonato Cearense Sub-20, o Fortaleza volta a campo nesta segunda-feira (30), às 20h45 (horário de Brasília), no estádio Presidente Vargas, para decidir contra o Ceará o título da competição no jogo de volta. Pelo Brasileirão de Aspirantes, o segundo desafio do Leão do Pici será no dia 7 de outubro (segunda-feira), quando encara o CRB no Rei Pelé.
O próximo compromisso do Sport será na quarta-feira (2), quando recebe o Fluminense na Arena Pernambuco, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.