Campeonato Brasileiro

Fortaleza e Vasco se enfrentam pelo Brasileirão com ambições diferentes

Elenco do Fortaleza na chegada ao Rio de Janeiro. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Equipes se enfrentam nesta quarta (3) às 20h, com o Leão do Pici tentando se aproximar do G6 e o Vasco querendo se distanciar do Z4 do Brasileirão.

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Nesta quarta-feira (3) o Fortaleza visita o Vasco, às 20h (horário de Brasília), em São Januário. Com o Leão do Pici de olho nas seis primeiras classificações do Campeonato Brasileiro, enfrenta o cruzmaltino pela terceira vez no ano, em partida válida pela décima quarta rodada da competição.

+ Vasco x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Diferentemente do último encontro com o adversário desta noite, a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda chega em um bom momento. São quatro jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e um empate. Vale lembrar que todos os triunfos foram na Arena Castelão, mas mesmo assim, a única partida fora o Leão trouxe um ponto diante do forte Atlético Mineiro.

Com os dez pontos conquistados de doze possíveis, o Fortaleza confirmou a sua boa fase diante do Juventude na última partida, após também ter vencido o Palmeiras por 3 a 0 e deu um salto na tabela, lhe rendendo o oitavo lugar e apenas a um ponto do tão sonhado G-6 do Brasileirão.

Se quiser vencer pela primeira vez o Vasco em São Januário, o Tricolor de Aço vai precisar reparar erros do último confronto, quando foi melhor durante o tempo normal, criou suas chances, mas pecou muito defensivamente, e acabou custando uma classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

+ Vojvoda falou brevemente sobre o confronto, em coletiva

Enquanto do outro lado, parece que nada mudou. O cruzmaltino continua passando por uma crise dentro e fora de campo, e precisa muito dos três pontos nesta partida, caso não deseje retornar à zona de rebaixamento.

O Gigante da Colina ganhou um breve respiro ao golear o São Paulo por 4 a 1 em seus domínios, mas ao que parece, a evolução mostrada naquela partida não andou. Já que depois, a equipe carioca perdeu para o Bahia e conseguiu arrancar um empate no clássico contra o Botafogo, aos 39 minutos da segunda etapa.

Retrospecto não costuma estar dentro das quatro linhas, mas neste embate, parece que ele tem jogado e muito a favor dos vascaínos, até porque independente da fase, acaba sempre se sobressaindo sobre os tricolores dentro de casa, talvez esse seja um fator a mais para o torcedor cruzmaltino acreditar na vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo