Fortaleza empata com o Ferroviário no primeiro jogo da semifinal do Cearense

Foto: Divulgação/Fortaleza

Ferroviário x Fortaleza se enfrentaram neste domingo (12), pelo primeiro jogo da fase semifinal do Campeonato Cearense. Em duelo disputado no Castelão, não faltou emoção pata os dois times que fizeram um confronto bastante disputado e ambos empataram em 1 x 1. Assim, com tudo à ser definido no jogo da volta.

1º tempo

Era umá bela tarde no estado do Ceará, com as duas equipes querendo largar na frente na decisão. Que começou com o time mandante indo para cima, logo aos 2′ de jogo. Ciel, atacante do Tubarão, alçou uma bola muito perigosa na grande área, mas a zaga do Leão do Pici conseguiu cortar. Aos 11′, Thiago Galhardo, do time adversário, não conseguiu alcançar a bola no cruzamento de Tomás Pochettino. O Ferrim estava rondando a área do fec, quando aos 37′, Felipe Guedes aproveitou a bobeada para fazer 1 x 0.

2º tempo

Na volta ao campo quem tinha que ir para cima era o Tricolor, e assim fez. Hércules entrou na vaga de Lucas Sasha e melhorou o time. Que aos 9′, conseguiu chutar rente à meta, mas sem sucesso. Aos 14′ de jogo, o professor Juan Pablo Vojvoda percebeu que o Fortaleza necessitava de mais poderio ofensivo. Desse modo, chamou o centroavante chileno Juan Martin Lucero para o campo. A partir disso, o Laion começou a incomodar muito mais o gol adversário e, quando tudo parecia já decidido, a alteração de Vojvoda deu certo.

Lucero aproveitou a sobra de bola para empatar em 1 x 1, aos 44′ da etapa complementar.

Como fica?

Agora tudo fica para o próximo jogo. No domingo (19), no mesmo lugar às 18h30, os times se enfrentam novamente pra ver quem vai à final do Estadual.

Próximos jogos

Nesta quinta-feira (16), o Ferroviário joga pela segunda fase da Copa do Brasil. O duelo será na Arena do Grêmio, contra o Tricolor Gaúcho, às 20h. Enquanto isso, o Fortaleza vai até o Paraguai também para uma decisão. Pela Libertadores, enfrenta o Cerro Porteño no mesmo dia às 19h, no Estádio General Pablo Rojas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo