Fortaleza

Fortaleza enfrenta o Athletico, buscando subir na tabela

Fortaleza em preparação para o confronto. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Neste domingo (2), o Leão do Pici enfrenta o líder Athletico Paranaense às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Vargas (PV).

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza)

Neste domingo (02), o Fortaleza recebe o Athletico Paranaense no Estádio Presidente Vargas (PV) às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mirando a parte de cima da tabela, o Leão do Pici quer buscar os três pontos diante do Furacão.

A equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda tem apenas uma vitória no torneio nacional (que aconteceu na primeira rodada), quatro empates, nenhuma derrota e tem sete pontos até o momento. No meio de semana, o Tricolor de Aço venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 1, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, confirmando a liderança do grupo D e consequentemente a vaga direta às oitavas de final da competição.

Além da boa campanha no campeonato internacional, o Leão do Pici também conquistou sua vaga na final da Copa do Nordeste, goleando o Sport por 4 a 1 na semifinal. A primeira decisão acontece na próxima quarta-feira (5) e apesar disso, o treinador argentino deve escalar o que tem de melhor para o embate.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Se quiser continuar somando pontos e subindo na tabela, o Fortaleza precisa ter mais atenção e não voltar a repetir os erros das partidas anteriores em que disputou pelo Brasileirão. Onde a equipe cearense se mostrou superior ao adversário, porém diminuiu seu ritmo em certo momento e cedeu defensivamente, até porque não vai ter uma tarefa fácil.

Enquanto o Athletico Paranaense vive um momento distinto mas nem tanto, apesar de não podermos considerar como uma crise, o Furacão sofreu duas derrotas nas últimas vezes em que foi a campo, todas pela Sul-Americana. Ficando apenas com a segunda colocação no grupo E da competição.

Diferentemente, no torneio nacional o Furacão é líder, com 13 pontos, são quatro vitórias, um empate e uma derrota, e ainda vem de um triunfo que dá moral diante do Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo