Campeonato Brasileiro

Fortaleza estreia no Brasileirão contra o São Paulo

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Tricolor de Aço visita o Tricolor Paulista para primeiro jogo do Campeonato Brasileiro 2024, neste sábado (13), às 21h, no MorumBIS

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Neste sábado (13), às 21h (horário de Brasília), o Fortaleza estreia no Campeonato Brasileiro 2024, diante do São Paulo, no estádio Cícero Pompeu de Toledo – MorumBIS. Longe de casa, o Leão do Pici chega para disputar os três pontos, para isso, o Tricolor de Aço deve enfrentar o Tricolor Paulista, que conta com o apoio de sua torcida para a primeira rodada do Brasileirão.

Na temporada passada, quando se enfrentaram na elite nacional, em casa, o Fortaleza empatou com o São Paulo na quinta rodada da competição, sem gols marcados. No returno, o Leão do Pici venceu a equipe paulista na 24ª rodada, por 2 a 1, com gols de Zé Welison e Martín Lucero. Na tabela, os tricolores terminaram o Campeonato Brasileiro com apenas um ponto de diferença. O Fortaleza fechou a competição na 10ª posição, com 54 pontos acumulados em 15 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. O São Paulo finalizou a disputa na 11ª posição, com 53 pontos em 14 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

A preparação das equipes para a estreia do Brasileirão contou com calendários recheados de jogos e desafios que podem fazer diferença para o pontapé inicial na competição de pontos corridos, que vale o título, a permanência na elite nacional e as classificações para outros torneios.

O São Paulo começou o ano vencendo a Super Copa do Brasil diante do Palmeiras, mas depois passou sufoco no Campeonato Paulista, se classificando para o mata-mata na última rodada da fase de grupos e, nas quartas de final, o tricolor paulista foi eliminado pelo Novorizontino. Na Libertadores, o time comandado por Carpini perdeu na estreia contra o Talleres, mas saiu vitorioso diante do Cobresal, em casa, na segunda rodada.

Por outro lado, o Fortaleza vem de uma sequência de jogos em quatro competições distintas e, recentemente, perdeu a oportunidade de conquistar o hexacampeonato inédito no Cearense. Entre altos e baixos, o Tricolor de Aço fez uma boa campanha no estadual e chegou na final pelo sétimo ano consecutivo, porém foi parado pelo Ceará, que levou a melhor. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana, as campanhas seguem tranquilas e sólidas. Já na Copa do Nordeste, o Laion batalhou até a última rodada da fase de grupos para se classificar ao mata-mata.

A expectativa é de uma partida dinâmica, com o Fortaleza buscando a vitória fora de casa e o São Paulo querendo a confiança da torcida para esse início de campeonato. O jogo será transmitido nos canais SporTV e Premiere. O torcedor também poderá conferir todos os detalhes da partida no pós-jogo do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo