Em prol de instituições sociais parceiras do Fortaleza, o clube irá leiloar os itens utilizados na partida da última quarta-feira (17), contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Entre os objetos que serão leiloados estão camisas utilizadas pelos jogadores, a faixa de capitão e a bola do jogo, todos os itens autografados pelos atletas.
Durante o jogo, outra ação social foi realizada. O Fortaleza recebeu 100 pares de chuteiras que serão doados à Associação Falcões da Vila, projeto social da capital cearense que atende crianças e jovens de cinco a 15 anos, oferecendo formação através do futebol. Na ocasião, 25 crianças assistidas pelo projeto tiveram a oportunidade de receber os atletas e de fazer uma visita guiada pela Arena Castelão.
“É um momento especial para o Bem Tricolor. Primeiro lançamos na tarde de ontem o projeto Calçando Vidas, que arrecadará calçados para serem doados às instituições carentes parceiras do Leão. Depois, tivemos um jogo especial com itens que se tornarão especiais e que vão direto para leilões beneficentes, além de marcar a nossa parceria com o Doe Gols ao nominar uma das bandeirinhas de escanteio com o nome desse projeto tão bonito, essencial e que ajuda muitas famílias carentes pelo Brasil”, disse Thiago Fujita, líder do departamento de Responsabilidade Social do Fortaleza.
As ações são coordenadas pelo Bem Tricolor, braço social do clube, em parceria com o projeto Doe Gols, destinado a ajudar a calçar crianças e adolescentes que vivem em locais sem saneamento básico e ficam vulneráveis à doenças vindas do solo contaminado.
Ao longo do Campeonato Brasileiro Masculino e Feminino, a cada gol marcado na Série A, o projeto Doe Gols realiza a doação de três pares de chuteiras para crianças de instituições sociais em todo Brasil. Além das doações, outras ativações estão sendo realizadas junto aos clubes que disputam a competição.
INFORMAÇÕES SOBRE OS LEILÕES BENEFICENTES
Os interessados em adquirir os itens já podem participar do primeiro leilão, que acontece até o dia 25 de julho, na plataforma “Play For a Cause”. Estão à disposição a braçadeira de capitão, com autógrafo do Tinga; a bandeirinha de escanteio e a bola do jogo Fortaleza x Vitória. Os lances iniciais variam entre R$750 a R$1 mil. Para participar acesse: https://play.foracause.com.br/
O segundo leilão, ainda com data a definir, ocorrerá através da plataforma MWS (matchwornshirt), com a coordenação do Bem Tricolor, e serão leiloadas as camisas utilizadas pelos jogadores do Fortaleza no duelo de leões.