Na última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Fortaleza quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer, após golear o Santos por 4×0 na Arena Castelão, neste domingo (13).
O JOGO!
A goleada inesperada veio após os 45 minutos iniciais. Em primeiro lugar, no primeiro tempo, a partida foi apática. Sem criação no meio de campo, o Fortaleza optou por tentar furar a defesa do Peixe pelas beiradas acionando o lateral Tinga e o atacante Marinho. Em segundo lugar, o Fortaleza ao retornar para o segundo tempo, decidiu agredir mais o Santos através do toque de bola e, portanto, foi assim após um belo trabalho coletivo dos jogadores que o Leão do Pici conseguiu abrir o placar, após belo toque de bola de Pochettino para Emannuel Machuca balançar a rede pela primeira vez.
Na mesma linha, após abrir o placar, a defesa santista se desorganizou e não aumentou a marcação, sendo assim o Fortaleza acabou balançando as redes adversárias mais três vezes. Após escanteio, João Basso marcou contra após cortar mal a bola; antes do jogo chegar aos 45 do segundo tempo, Caio Alexandre aproveitou o cochilo da zaga ampliando o marcador e por fim, Bruno Pacheco aproveitou o rebote do goleiro do Santos e sacramentou a goleada do time cearense: 4×0.
Em suma, o jogo marcou o primeiro gol de Emmanuel Machuca desde sua contratação.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Fortaleza volta a campo, domingo(20), às 16h (horário de Brasília), quando viaja até Porto Alegre, para enfrentar o Internacional. O Santos por sua vez retorna para a cidade praiana onde enfrenta o Grêmio em casa no mesmo dia e horário, com retorno do público, após sofrer punição.