Fortaleza

Fortaleza fecha pré-contrato com atacante argentino Valentín Depietri

Publicado em

foto: divulgação
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com destaque neste início de Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já mexe os pauzinhos para reforçar seu elenco visando a sequência da temporada. Em informação adiantada por jornais argentinos e confirmado pelo Portal Esporte News Mundo, o tricolor do Pici acertou um pré-contrato com o jovem ponta Valentín Depietri, de 20 anos, do Santamarina, clube da segunda divisão da Argentina. O contrato será de três anos e tudo indica que chega para atuar na equipe profissional a pedido de Juan Pablo Vojvoda.

LEIA MAIS | Análise: Apesar da boa fase, Fortaleza mostra que precisa de reforços

Há duas temporadas no modesto clube do país vizinho, Depietri tem contrato até o final de junho e já tem tudo acertado para ser um dos reforços do Leão para estrear no mês de agosto. Ele deverá desembarcar na capital cearense nos primeiros dias de julho para iniciar o processo de adaptação com o clima da cidade e novos companheiros de equipe. Segundo o jornal O POVO, o departamento de inteligência do clube já observava o atleta há cerca de um ano.

Publicidade

Em entrevista recente, o presidente Marcelo Paz admitiu que alguns jogadores já estão acertados com o clube para estrear em agosto, pois estão chegando do exterior. Depietri é um destes atletas citados e chega com total aval de Vojvoda, que já havia sinalizado a necessidade de reforçar o elenco. Porém, na época que chegou no clube, não era possível a chegada destes atletas por questão de regularização, deixando apenas para o oitavo mês do ano.

O jogador argentino se destaca por ser um ponta de boa técnica, velocidade e arremate, podendo atuar em qualquer um dos lados do campo, além de, também, ser um dos atacantes de uma dupla, algo utilizado no atual esquema de Vojvoda. Ele acumula passagem pela seleção Sub-20 argentina.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile