Fortaleza

Fortaleza estreia na Sul-Americana com goleada sobre o Palestino

Mateus Lotif / FEC
Mateus Lotif/FEC

Na noite desta quarta-feira (5), na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Palestino pelo placar de 4 a 0, em sua estreia na CONMEBOL Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Thiago Galhardo, Pochettino (2) e Lucero, para o Fortaleza.  

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza começou a partida a todo vapor, e logo na saída de bola já levou perigo com Yago Pikachu. Não demorou muito, e o Tricolor novamente chega ao ataque com Yago Pikachu, de novo, em um cruzamento na medida, colocou na cabeça de Thiago Galhardo, que mandou pro fundo do gol, abrindo o placar aos 4 minutos de partida. Após o gol, a equipe tricolor administrou a partida e com o passar do tempo, não sofreu sustos e voltou a atacar novamente. Pikachu que entrou incendiando a partida, a todo momento buscando o jogo, e teve boas oportunidades de ampliar o marcador ainda na metade do primeiro tempo.

Após os 20 minutos, as investidas do Fortaleza aumentaram ainda mais, e o Leão continuou atacando e sem sofrer riscos. Calebe e Galhardo levaram muito perigo ao gol de Rigamonti com jogadas pelos lados, e também chutes de fora. Porém, apesar de algumas boas finalizações, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para o Leão do Pici, que poderia ter feito tranquilamente mais dois ou três tentos.

Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

No começo da segunda etapa, o cenário não foi diferente. O Fortaleza começou em cima, trocando mais passes e tentando algumas jogadas por dentro. Levou perigo ao gol do adversário, porém desperdiçou muitas chances. Antes, Vojvoda relatava de que o problema estava sendo a criação, algo que não foi trabalho para a equipe tricolor contra os chilenos, porém faltou pontaria para o Leão ampliar o placar. Após os 15 minutos, o Palestino começou a gostar do jogo, e chegou em duas oportunidades, com uma delas sendo necessária uma grande defesa de Fernando Miguel.

Aos 29 minutos, após mexidas de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza voltou a se encontrar na partida. Após uma linda jogada de Caio Alexandre, Pochettino que tinha acabado de entrar, pegou a sobra e mandou um foguete pro gol para ampliar o marcador para o Leão. O Fortaleza não parou por aí, e no finalzinho do jogo fechou com chave de ouro. Aos 90, jogada com assinatura de Vojvoda, Pochettino toca pra dentro e manda pra Lucero empurrar pro gol. E aos 93, Pochettino de novo, fechou a conta na goleada do Fortaleza, que termina o jogo como líder isolado de seu grupo, e com o melhor ataque entre as equipes da Série A em 2023.

O Fortaleza volta a campo neste sábado (8), onde enfrenta a equipe do Ceará, pelo jogo de volta das finais do Campeonato Cearense. A partida de ida terminou com vitória para o Leão, por 2 a 1, e agora joga pelo empate para confirmar o pentacampeonato inédito da competição. O duelo será na Arena Castelão, às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo