O Fortaleza completou 106 anos na última sexta-feira (18), aproveitando a data de fundação do clube foi inaugurado o novo Departamento de Fisioterapia, batizado com o nome de José Rolim Machado. O espaço é exclusivo para trabalhos dos fisioterapeutas e atletas da equipe profissional.
— Os novos e modernos equipamentos nos dão diversas oportunidades para trabalhar no mais alto nível da fisioterapia, promovendo novas dinâmicas de tratamento e oferecendo práticas mais interativas e envolventes para os atletas. Podemos trabalhar para otimizar mais ainda o nosso tempo e tratar de forma mais específica em técnicas utilizadas na recuperação e no tratamento de lesões, reduzindo dores e acelerando o retorno dos jogadores aos treinos e jogos – comentou Egberto Oliveira, fisioterapeuta que integra a comissão técnica do time principal do Fortaleza.
O novo centro de fisioterapia do Leão do Pici conta com uma extensa lista de equipamentos, como laser para tratamento de dores agudas e crônicas, aparelhos de pilates, equipamentos de terapia com campo eletromagnético da alta frequência, massageador para alívio de dores e tensões musculares, macas, botas compressivas e outras tecnologias.
Homenageado pelo clube, atualmente membro do Conselho de Administração do Fortaleza EC SAF, José Rolim Machado tem um histórico de dedicação ao Fortaleza. Dentro da instituição, ele atuou no Conselho Deliberativo, foi Vice-Presidente no primeiro mandato de Marcelo Paz e Assessor da Presidência, criando um legado na agremiação.
— Me sinto extremamente emocionado, pois você ser homenageado pela família tem uma dimensão enorme. Imagine você ser homenageado por uma Nação? Por isso eu não tenho nem dimensão sobre esse fato, mas posso dizer que Deus está me dando um presente. Primeiro através do meu pai, que começou aqui doando o terreno do Pici para o Fortaleza, e depois disso vieram muitos dirigentes que deixaram sua marca , seus legados, como hoje estamos vendo o crescimento do Clube com o Marcelo Paz e Alex Santiago. Me sinto muito feliz em trabalhar diariamente aqui com todos vocês e não vamos parar por aqui, o Fortaleza só tem a ganhar com essa administração – agradeceu Rolim.
Além do departamento de fisioterapia, o Fortaleza realizou a entrega de outras 18 obras nas dependências do clube. As melhorias foram realizadas no CT Ribamar Bezerra e na sede da organização, no Pici.
— Já virou tradição a cada aniversário o clube entregar uma nova melhoria para o Fortaleza, e aqui listamos uma série de melhorias promovidas tanto do Centro de Excelência Alcides Santos, quanto no CT Ribamar Bezerra. Cada um dessas obras ajuda a bola a entrar lá no campo – pontuou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.
Confira a lista completa de mudanças apresentadas pelo Fortaleza:
CENTRO DE EXCELÊNCIA ALCIDES SANTOS – PICI
- Nivelamento, irrigação e drenagem do campo auxiliar;
- Reforma e entrega da sala do CEO do Fortaleza EC SAF;
- Barbearia para os atletas;
- Reformas nos banheiros do terraço do prédio administrativo;
- Aumento da potência nas torres de refletores dos campos;
- Pintura conceitual dos muros do Pici e novo mural de conquistas;
- Novos banheiros no administrativo;
- Construção da Casa dos Tratores de campo;
- Guarita e pórtico na entrada dos atletas e diretoria.
CENTRO DE TREINAMENTO RIBAMAR BEZERRA
- Ampliação e modernização do refeitório e cozinha, com capacidade para até 60 atletas;
- Entrega do campo sintético, com dimensão de 101 por 72 metros;
- Reforma do Alojamento 03, com 15 quartos e área total de 690 metros quadrados;
- Pavimentação e drenagem de ruas, cobrindo 600 metros quadrados;
- Melhoria do acesso para cadeirantes na academia;
- Aquisição de nova área para expansão do CT;
- Modernização do sistema de câmeras de vigilância;
- Criação de identidade visual para campos e blocos;
- Manutenção geral periódica preventiva e corretiva em salas e blocos.