Nesta quarta-feira,17, Fortaleza empatou com o Cruzeiro por 1×1, na Arena Castelão, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Fortaleza começou o jogo um pouco desligado. Com isso, o Cruzeiro foi para cima e criou as principais chances de gol do início de jogo, obrigando João Ricardo, arqueiro tricolor, a fazer um milagre logo no começo do jogo. Com o passar do tempo, o Fortaleza acalmou o jogo e começou a ficar com a bola, principalmente no meio-campo, com Zé Welison, Pochettino e Hércules, especialmente Hércules começou a dominar a faixa central do campo e tranquilizando o Leão do Picí, que começou a chegar perigosamente ao gol defendido por Anderson, goleiro cruzeirense. Os ataques perigosos geraram diversos escanteios para a equipe tricolor, em um deles, aos 20 minutos da etapa inicial, a bola sobrou na entrada da área para Hércules bater forte e abrir o placar para o Fortaleza.
Até os 30 minutos da primeira etapa, o Fortaleza dominou o jogo e foi neste momento do jogo que Matheus Pereira começou a dominar o jogo por parte do Cruzeiro, gerando mais jogadas perigosas ao gol do Fortaleza, mas sem efetividade. Fim do primeiro tempo, Fortaleza 1×0 Cruzeiro.
Na volta da etapa complementar, o Leão do Picí voltou a ter vantagem e se impor no jogo. Até que aos 6 minutos, após cabeceio de Matheus Pereira, a bola bateu no braço de Tinga e o árbitro foi chamado ao VAR. Porém, em situação inusitada e nunca antes vista por mim, foi para mostrar o impedimento de Matheus Pereira. Com isso, a bola voltou para o Fortaleza, que continuava tendo a posse de bola, mas sem criar lances de perigo, parecendo até que logo no início da segunda etapa estava esperando pelo apito final do jogo.
Com a temperatura alta, o jogo foi se esfriando e para partir em busca do empate Fernando Seabra, treinador do Cruzeiro, sacou Ramiro e colocou Gabriel Veron, aumentando a velocidade da equipe mineira, principalmente em lances de ataque do Cruzeiro. Em resposta, Juan Pablo Vojvoda fez três modificações, ele tirou Machuca, Zé Welison e Yago Pikachu, para colocar Moisés, Pedro Augusto e Marinho. Marinho que ficou marcado por ter a oportunidade de puxar o contra-ataque para o Fortaleza com superioridade numérica, mas preferiu voltar ao campo de defesa do Fortaleza, deixando o torcedor tricolor nervoso com o ato do atacante.
Aos 41 minutos da etapa complementar, Lucas Romero foi expulso após levar segundo amarelo por falta em Renato kayser, atacante que apesar de não iniciar como titular, voltou a atuar pelo Fortaleza após voltar de empréstimo do Criciúma. Entretanto, o que poderia amenizar os ânimos do jogo e gerar tranquilidade ao Leão do Picí, causou mais espanto, visto que no próximo lance, aos 43 minutos, Mateus Vital empatou o jogo, após bola dividida na área do Fortaleza, sobrou para o meio-campista que chutou forte e empatou o jogo. Fortaleza tentou desempatar, mas sem êxito, vendo o seu goleiro sofrer as chances mais perigosas do fim do jogo.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o empate, o Fortaleza perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro e, até o momento, está na sexta colocação, com 4 pontos conquistados em 2 partidas. Já o Cruzeiro está uma posição acima com os mesmos 4 pontos.