Fortaleza

Fortaleza não perdia de 3 x 0 há 1 ano e 9 meses pelo Brasileirão e fator casa não tem sido mais um aliado tricolor

Torcida do Fortaleza canta na Arena Castelão (Foto: João Moura/FEC)

Fortaleza estava sem perder por mais de três gols de diferença há quase 3 anos, e derrotas consecutivas vem preocupando a torcida.

Foto: João Moura/FEC

O Fortaleza perdeu a marca de nunca ter perdido para o Red Bull Bragantino jogando na Arena Castelão, após a derrota por 3 x 0 para o Massa Bruta, no sábado(29). A derrota também surpreendeu pela quantidade de gols. A última vez que o Tricolor do Pici havia sido derrotado com placar de 3 x 0 pelo Brasileirão, foi contra o Flamengo em 2021 e por mais de três gols de diferença foi na derrota sofrida pelo Ceará, por 4 x 0, também em 2021. Sendo assim, o Tricolor do Pici não sofria um revés tão pesado há quase dois anos.

Esses números também ressaltam o quando o Leão utiliza o fator casa desde que retornou à primeira divisão. Em seus domínios, o Fortaleza conquistou seis títulos e venceu jogos importantes dentro de casa 2019 pra cá:

  • Campeonato Cearense (2019,2020,2021,2022 e 2023)
  • Copa do Nordeste 2022
  • Primeira classificação na história para a semifinal da Copa do Brasil em 2021 após vencer o São Paulo por 3×1
  • Classificação para a Copa do Brasil duas vezes seguidas contra o rival Ceará em 2021 e em 2022
  • Classificação matemática para a primeira participação da história para a Libertadores em 2021 após vencer o Juventude.

Contudo, em 2023, o torcedor viu mais situações de revés do que os números e as vitórias tão conquistadas dentro de casa. Na Arena Castelão, o Fortaleza perdeu o jogo contra o Cerro Porteno pela Libertadores e acabou sendo eliminado. E, na mesma linha, também foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Ceará. Em segundo lugar, falando do atual momento pelo Brasileirão, o Tricolor do Pici, não está mais convencendo dentro de casa.

Para esclarecer, nos últimos três jogos dentro de casa, o time cearense venceu os reservas do Athletico por 1 x 0 e perdeu para o Cuiabá por 1 x 0 e agora para o Red Bull Bragantino. Com isso, a torcida cobra mudanças de postura do treinador além também da atitude de alguns jogadores. Sendo assim, as maiores estrelas acabam sofrendo maior pressão como é o caso de Thiago Galhardo – que está há mais de 10 jogos sem marcar. Seu último gol foi contra o Vasco ainda pela 8ª rodada do Brasileirão em Maio.

Em suma, o Fortaleza agora volta às suas atenções para a partida decisiva contra o Libertad, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 19h, (horário de Brasília), na terça-feira ,(1), no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Sendo assim, mais uma oportunidade para resgatar a confiança do torcedor, que deseja ver gols e o bom desempenho ofensivo e organizado do tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo