Fortaleza

Fortaleza passa por grave turbulência e precisa se reencontrar

Início de temporada 2024 liga o alerta no Fortaleza. (Foto: Andre Borges/Getty Images)

Sequência de jogos ruins preocupa momento do Fortaleza que passa longe de ser dos melhores.

Foto: Andre Borges/Getty Images

O Fortaleza não vem fazendo bons jogos e passada a última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Leão precisa se reencontrar nesse início de temporada 2024.

Derrota em clássico, jogos ruins nas competições que disputa (tanto estadual quanto regional) e três derrotas seguidas na Copa do Nordeste. O revés diante do Maranhão fora de casa (após estar vencendo por 2 a 0 e sofrer uma acachapante virada) fez sangrar ainda mais a enorme ferida no Leão, que parece ter muitíssimas dificuldades nesse início de temporada (o que já fez o treinador Juan Pablo Vojvoda lamentar a falta de “sangue” dos seus jogadores). As críticas sofridas em bolas aéreas, falta de atenção defensiva e também de capricho nas finalizações são redundantes.

Pese toda questão do atentado sofrido em Recife pós partida diante do Sport no dia 22 de fevereiro e o psicológico notavelmente abalado nos jogos seguintes, o Fortaleza congelou. O Fortaleza congelou e não consegue mais demonstrar um bom futebol (não só devido ao atentado obviamente) e tem convivido também com a falta de sorte em algumas partidas. Ainda assim o Leão do Pici se mantém vivo em todas as competições que disputa mas com o sinal de alerta ligado e a preocupação de que as coisas podem ficar cada vez piores em caso de uma demora para recuperação.

Com uma campanha decepcionante na Copa do Nordeste (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), a equipe cearense avançou de fase apenas pelo péssimo desempenho de seus “companheiros de grupo” que também não conseguiram fazer muito. Assim sendo o Leão irá enfrentar o Altos-Pi na primeira fase de mata-mata da competição.

Além da Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici irá enfrentar seu maior rival estadual nas finais do Campeonato Cearense (a serem disputadas nos dias 30 de março e 06 de abril), onde a equipe busca um hexacampeonato inédito. Em meio aos jogos diante do Ceará, o Leão irá enfrentar o Sportivo Trinidense pela estreia na Copa Sul-Americana.

São muitos jogos decisivos em um curto espaço de tempo e em um momento adverso. O Fortaleza precisa voltar a ser o Fortaleza, o Leão precisa se reencontrar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo