O Fortaleza bem que lutou, mas não conseguiu superar o Ceará no clássico estadual válido pela Copa do Nordeste. O treinador Juan Pablo Vojvoda lamentou as chances e reforçou que futebol se ganha com gols.
Mesmo pressionando, o Leão não conseguiu pontuar e acabou derrotado por 1 a 0 para o maior rival. O Fortaleza bem que criou boas chances, mas seguiu a tônica do que tem sido recorrente nesse início de ano do clube tricolor: pecou nas conclusões a gol.
Nitidamente chateado após mais um clássico sem vencer, Juan Pablo Vojvoda deixou clara a insatisfação com as falhas na hora de concluir a gol, algo que tem acometido seus jogadores. Em entrevista o comandante do Tricolor do Pici comentou:
“A cabeçada do Kuscevic (que parou na trave) se vai dois centímetros mais baixo era gol. Na situação do Pikachu, que sabe fazer gols, faltou uma dose de sorte, o Moisés também teve uma boa chance (na reta final da partida). Precisamos ser mais assertivos nas finalizações, futebol se ganha com gols.“
Pese o aproveitamento ruim nas chances criadas, o treinador argentino aproveitou para dizer que entende as críticas reforçou que acredita nos seus jogadores:
“Por mais que tenhamos criado chances e o torcedor esteja chateado, entendo e aceito as críticas. O torcedor vai ao estádio e vê que sua equipe tem jogado mal e não cria? Não, nós criamos. Criamos mas não estamos fazendo gols. Não vou criticar meus jogadores, mas vou cobrar e corrigir internamente, afinal acredito nos meus jogadores.”
Passado o revés no clássico, o Fortaleza volta a campo no próximo dia 23 diante do Vitória às 20:30 em jogo válido pela Copa do Nordeste.