Campeonato Brasileiro

Fortaleza perde invencibilidade no Brasileirão

(Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)

Em jogo intenso, na Arena Fonte Nova, o Fortaleza foi batido pelo Bahia por 1 a 0 e sofreu o primeiro revés na competição

(Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC)

Na última quinta-feira (13), o Fortaleza sofreu revés do Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. O gol da partida foi marcado por Jean Lucas. Com a derrota, o Leão do Pici perdeu a invencibilidade que mantinha no Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza chegou à oitava rodada do Brasileirão invicto. Com um jogo a menos, a equipe somava duas vitórias, contra o São Paulo e o Athletico, e quatro empates. Após a sequência favorável, o Leão do Pici sofreu sua primeira derrota na competição.

+ Bahia vence o Fortaleza e mantém vice-liderança do Brasileirão

O revés veio em uma partida intensa, com chances criadas para os dois lados e possibilidade de empate no placar. O Fortaleza levou perigo diversas vezes à defesa baiana e chegou a balançar as redes com Renato Kayzer, mas foi marcado o impedimento do atacante na jogada.

Apesar da postura do Fortaleza ao longo da partida, com boa marcação e investindo no ataque, no final da segunda etapa, com erro de Titi na zaga, o Bahia achou espaço suficiente para que Jean Lucas garantisse a vantagem no placar, dando fim à invencibilidade do Leão do Pici.

+ Confira as notas das atuações do Fortaleza diante do Bahia

A derrota não anula a fase que o Fortaleza vive. No último domingo (9), o time comandado por Vojvoda tornou-se tricampeão da Copa do Nordeste. Além disso, o Laion está garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time segue com bom aproveitamento, somando 10 pontos e ocupando a 11ª colocação na tabela.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal, para partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo