Copa do Brasil

Fortaleza perde para Ceará, mas se classifica para as quartas da Copa do Brasil

Mateus Lotif / Fortaleza EC

No fervoroso Clássico-Rei de volta, valendo vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil 2022, o Ceará venceu o Fortaleza por 1×0, com gol de Vina, no segundo tempo. O placar agregado ficou em 2×1 para o Tricolor, que ficou com a vaga.

Primeiro Tempo

O terceiro tempo deste duelo começou com um Fortaleza, inicialmente, recuado. Esperando as ações do rival. Contudo, completamente desligado, o Ceará começou a dar campo e o Leão aproveitou e passou a mandar no jogo.

Nos vinte primeiros minutos, foram várias as chances de gols. A mais clara delas, foi nos pés de Romarinho, que invadiu a área, cortou para dentro e chutou rasteiro, cruzado. João Ricardo fez grande defesa e evitou o gol. Yago Pikachu e Moisés também assustaram a meta defendida por João Ricardo.

Precisando de dois gols, o primeiro chute a gol do Ceará saiu aos 26 minutos. Na cobrança de escanteio de Vina, Messias de cabeça assustou o goleiro Fernando Miguel. A essa altura, o placar nessa estatística, era 8×1. Na metade final da etapa, o Ceará passou a ter mais a posse, se encontrou melhor na partida, mas não conseguiu produzir grandes chances.

Final de primeiro tempo: Ceará 0 x 0 Fortaleza

Segundo Tempo

No intervalo, Marquinhos Santos tirou Zé Roberto e mandou Cléber a campo. Outra mudança foi a postura do Ceará. O Vovô começou da forma que deveria ter iniciado na etapa inicial. Cercando o adversário e criando boas chances. Logo aos 4 minutos, Bruno Pacheco cobrou falta na entrada da área. Após bate e rebate, a bola sobra pra Richard, que finaliza. Fernando Miguel cai no canto e encaixa.

Pouco depois, aos 15 minutos, Richard Coelho faz grande jogada pela esquerda e levanta na área. Vina sobe mais que a zaga e cabeceia forte, no ângulo esquerdo de Fernando Miguel, abrindo o placar da partida. O gol mudou completamente o jogo. Obrigou as duas equipes a ir ao ataque.

Os 15 minutos finais + acréscimos ficaram mais faltosos e com bastante paralização. A tensão subiu. O drama apareceu. Um gol do Ceará levaria o jogo para os pênaltis. Um gol do Fortaleza liquidaria o confronto. E em mais um histórico Clássico-Rei pela Copa do Brasil, o lance mais marcante será o lance de Vina, no último minuto de jogo, que recebeu o passe de Matheus Peixoto, e entrando na grande área, finalizou firme. Os mais de 48 mil torcedores no estádio, entre Alvinegros e Tricolores, foram uma só voz, que gritou: ‘’UUUUUHHHHH’’

A bola explodiu no travessão e após isso, veio o final da partida. O Ceará venceu por 1×0, mas a vaga ficou no Pici.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo