Fortaleza

Fortaleza quer evitar sua pior sequência sem vitórias com Vojvoda na Série A

Fortaleza precisa voltar a vencer pra não ser atormentado pelo perigo do rebaixamento. (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Fortaleza tenta evitar sua pior sequência sob o comando de Juan Pablo Vojvoda no Brasileirão, contra um dos candidatos ao título brasileiro.

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

A atual situação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é difícil de definir. Já foi “incômoda”, “desconfortável”, “turbulenta”, “alarmante” e já se encaminha pra “desesperadora”. São sete jogos sem vitória na competição nacional, o que fez o Leão despencar do G6 pra 12ª posição na tabela. O último triunfo na Série A já faz mais de uma quaresma e o jejum precisa chegar ao final o mais rápido possível, pra que a briga não deixe de ser por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024 e se transforme numa luta pra ficar na primeira divisão.

Entrando na Data FIFA, o Fortaleza tinha dois jogos a fazer e a perspectiva era um pouco mais esperançosa. Depois de perder pro Cruzeiro, no Castelão, por 1×0, a pressão aumentou bastante pros lados do Pici. Integrantes das torcidas organizadas do clube foram até o CT Alcides Santos, na reapresentação do elenco na última segunda-feira (20). De forma pacífica, os torcedores prometeram apoiar o time nos próximos dois jogos em casa.

Nesta quinta-feira (23), o Fortaleza encara o Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Castelão. O jogo foi adiado por conta do apagão no Estádio Nilton Santos, na partida entre Botafogo e Athletico. O jogo no Rio de Janeiro foi continuado no dia seguinte e, como o embate em Fortaleza estava marcado pra dois dias depois, não respeitaria o descanso mínimo de 66 horas dos jogadores do clube carioca entre uma partida e outra.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreads e TikTok.

O jogo desta quinta inicia uma sequência pesadíssima pro Fortaleza, com três postulantes ao título brasileiro em uma semana. Depois de enfrentar o Botafogo, o Tricolor do Pici segue em casa e recebe o Palmeiras, já pela 35ª rodada, no domingo (26). Após o jogo contra os atuais líderes, o Fortaleza viaja até Bragança Paulista, pra visitar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, na quinta-feira (30).

A partida contra o Botafogo, além do peso da partida em si, traz uma sombra pra Juan Pablo Vojvoda. Desde que chegou ao Fortaleza, o treinador argentino só teve uma sequência pior que a atual no Campeonato Brasileiro. No ano passado, quando o Tricolor teve um início muito ruim e foi lanterna por boa parte do primeiro turno, o time não venceu nenhum dos oito primeiros jogos do campeonato, conquistando apenas dois pontos. Se empatar contra os cariocas, a série tenebrosa vai ser igualada, com os mesmos dois pontos ganhos.

+ Fortaleza é o 6º melhor time do mundo, de acordo com IFFHS

Pra evitar isso, Vojvoda vai ter força máxima e precisa encontrar uma forma do time voltar a marcar gols. São apenas três nessa sequência sem vitórias e o time tem o quarto pior ataque de toda a competição, com 36 bolas na rede. O Fortaleza é o 12º na tabela, com 43 pontos, enquanto o Botafogo é o segundo, com 60 pontos. A missão Tricolor se inicia nesta quinta (23), às 19hrs, horário de Brasília, no Castelão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo