Mais do que incômodo, a sequência sem vitórias do Tricolor do Pici já preocupa. Contando a com a final da Copa Sul-Americana, perdida nos pênaltis contra a LDU-EQU, no Uruguai, já são seis jogos seguidos sem sair vitorioso do campo. O torcedor quer acreditar que o pior já passou, já que depois de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o time ficou no empate contra o Athletico, em Curitiba, na última rodada por 1×1.
Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Juan Pablo Vojvoda e o elenco celebraram o ponto conquistado no sul do país, pela dificuldade sempre encontrada na casa do Furacão. O Fortaleza nunca venceu o time rubro-negro como visitante em nove partidas. O ponto serviu também pra estancar, ao menos momentaneamente, o sangramento que o Leão sofreu. Seguir sem somar na tabela, poderia colocar o Fortaleza mais próximo da zona de rebaixamento da Série A.
Agora, com a cabeça no lugar, o Fortaleza precisa reencontrar o caminho das vitórias. A última vez que o Tricolor saiu do estádio com três pontos já faz mais de um mês, na partida contra o América-MG, na 26ª rodada, no Castelão. Depois da virada por 3×2, o Fortaleza entrou no G6 do Brasileirão e sonhava com a volta pra Libertadores. Após a série de derrotas, o time perdeu muitas posições e o contato com a zona de classificação pra competição internacional. Hoje, são 11 pontos por sexto colocado.
A Libertadores parece um sonho impossível, mas pra continuar acreditando, o Fortaleza encara o Cuiabá, neste domingo (12), na Arena Pantanal e quer fazer valer o retrospecto recente entre as duas equipes. Nos últimos três encontros no Campeonato Brasileiro, o visitante levou a melhor. Em 2022 e no primeiro turno deste ano, o Dourado venceu no Castelão por 1×0. No jogo no Centro-Oeste no ano passado, o Fortaleza venceu por 1×0 e começou a arrancada da lanterna pra Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Fortaleza termina Copa Sul-Americana com premiação milionária e aproveitamento de campeão
- Fortaleza amarga quarta derrota seguida na Série A
No jogo deste domingo, Juan Pablo Vojvoda deve ter apenas o desfalque de Hércules, que ainda se recupera de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Imanol Machuca, suspenso contra o Athletico, volta a estar à disposição do treinador argentino, que não terá nenhuma ausência por suspensão. A bola rola pra Cuiabá e Fortaleza na Arena Pantanal às 18h30, horário de Brasília.