Fortaleza

Fortaleza realiza ação em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Na partida contra o Botafogo, os jogadores do Fortaleza entraram em campo com coletes da Defesa Civil e camisas com nomes das cidades do RS

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Antes do jogo contra o Botafogo, neste domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Fortaleza entraram em campo realizando uma ação em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os atletas vestiram coletes da Defesa Civil e usaram camisas com nomes das cidades gaúchas atingidas pela tragédia.

Na ação, os jogadores também estenderam uma faixa com os dizeres: “Você também pode ser um herói para o povo gaúcho”. No uniforme, além dos municípios atingidos pelas enchentes, a chave pix da CUFA Brasil também foi estampada para arrecadar doações à causa.

Uniforme com os nomes dos municípios do RS e o pix para doações (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

— Com sensibilidade e solidariedade, o Fortaleza chama a sua torcida e todo o Brasil para fazer doações para as vítimas do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, decidimos homenagear, através do uso de coletes, os profissionais da Defesa Civil e os próprios gaúchos que estão salvando uns aos outros todos os dias nessa catástrofe. Também lembramos as cidades atingidas, pois é uma forma de dar apoio e força para toda a região afetada – informou Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing do Clube.

 + Para acompanhar as notícias sobre o Fortaleza siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além da ação desta tarde, o Bem Tricolor, movimento de ação social do Fortaleza, organizou a arrecadação de alimentos não-perecíveis na Arena Castelão. O torcedor poderia doar a partir de 2kg de alimentos nos pontos de arrecadação em frente ao setor Premium e ao Portão F do estádio.

De acordo com o balanço atualizado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, neste domingo (12), às 12h45 (horário de Brasília), 446 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas. Até o momento, foram confirmadas 143 mortes, 125 pessoas estão desaparecidas, 806 feridos, mais de 538 mil estão desalojados e pouco mais de 81 mil estão em abrigos. As doações podem ser realizadas para a CUFA pelo pix: doacoes@cufa.org.br ou pelo PayPal doacoespaypal@cufa.org.br

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo