A equipe do Fortaleza recebe o Botafogo na Arena Castelão neste domingo (4), às 16h (de Brasilia), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser uma partida relativamente comum, a torcida do leonina vai estar em peso no estádio, com uma parcial de mais de 52 mil confirmados. Essa marca ultrapassa o recorde dentro da competição que foi superado no jogo contra o Corinthians, que contou com 44.338 pessoas presentes.
A diretoria do Leão do Pici abaixou os preços dos ingressos e convocou a massa para estar presente no Castelão. Com isso, uma partida comum de competição nacional de pontos corridos se transformou num evento para celebrar a fase que o clube vive, a qual pode melhorar ainda mais.
Desde que o segundo turno começou, numa partida contra o Cuiabá, o time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não sabe o que é perder. Até o momento, foram cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, batendo adversários como São Paulo, Corinthians, Ceará e Internacional. Essa sequência tirou o clube cearense da zona de rebaixamento e o catapultou para a 12ª colocação.
Entretanto, esse momento de vitórias é tão celebrado pela torcida, jogadores e comissão técnica por conta do que o Fortaleza passou nesses últimos meses. O sucesso em copas, continental e nacional, era pouco comemorado por conta das dificuldades no Brasileirão. Agora, sem as copas, o momento nos pontos corridos é ótimo, e o trabalho de Vojvoda, antes questionado, cresceu consideravelmente.