Fortaleza

Fortaleza recebe tripulação de navio-escola da Marinha Argentina em visita ao Pici

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Recepcionados pelo CEO Marcelo Paz, os membros do alto comando do Ara Libertad conheceram a sala de troféus e acompanharam a reapresentação do elenco

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Na última quarta-feira (7), no Centro de Excelência Alcides Santos, o Fortaleza recebeu a visita de membros da tripulação do navio-escola Ara Libertad, da Marinha Argentina. Recepcionados por Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, 30 marinheiros e os comandantes Gonçalo Nieto e Rodrigo Ueta conheceram a sala de troféus do clube.

“Somos um time com muitos argentinos, são seis jogadores (Tomás Cardona, Machuca, Lucero, Pochettino, Britez e Martinez) e cinco da comissão técnica, incluindo nosso comandante Juan Pablo Vojvoda. Ficamos muito felizes com a presença de argentinos apaixonados por futebol, que se interessaram em conhecer o Fortaleza, e que reconhecem nosso time pelos seus feitos e jogos pela América do Sul”, explicou Paz.

Nieto, torcedor do San Lorenzo, falou sobre a relação da tripulação do navio-escola com o futebol e o interesse por conhecer mais sobre o Fortaleza.

“Estamos em 300 argentinos no navio-escola e todos gostamos de futebol. Nós reconhecemos a boa campanha do time do Fortaleza, sabemos dos argentinos do time, do treinador e estamos muito felizes em estar aqui, em conhecê-los. Estamos em nossa primeira parada e numa viagem que pode durar por até seis meses, ver um pouco do futebol brasileiro com um toque argentino nos anima”, disse o Capitão de Mar e Guerra da Marinha Argentina.

“Temos uma tripulação muito jovem, de 24 a 26 anos, e como a maioria dos argentinos, gostamos muito de futebol, e queríamos vir aqui e ver os nossos compatriotas”, complementa o atual Comandante do Libertd, Ureta, torcedor do Boca Juniors.

As viagens do Ara Libertad, conhecido como Embaixada Flutuante, são reconhecidas também por estimular a cooperação com os países visitados e oferecer oportunidades como essas para os jovens. A expedição tem como missão completar a formação profissional dos aspirantes argentinos. O navio-escola argentino está atracado no Porto de Fortaleza, onde ficará até sexta-feira (9).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo