Em apuração realizada pelo site MKTESPORTIVO, através do licenciamento de produtos e do investimento em sua marca própria, o Fortaleza saltou de quatro para oitenta fornecedores e, já em 2022, alcançou R$ 1.4 milhão de faturamento.
+ | Fortaleza tem a quinta maior média de público na temporada
O licenciamento de propriedade intelectual é a concessão de direitos de uso de determinada propriedade com o objetivo de agregar valor ao produto, serviço ou comunicação da empresa licenciada.
“Em um trabalho conjunto com a presidência, departamentos de futebol e marketing, conseguimos superar o faturamento estabelecido para a temporada. Por outro lado, sabemos que o setor pode crescer ainda mais, sempre propondo ações para agregar valor e gerar interesse de consumo nos torcedores.”, Disse Renan Menezes, gerente de licenciamento do Fortaleza
O processo, por muitas vezes, forma aliança para a produção dos mais diversos tipos de produtos, em diferentes setores, sem ser responsável direto pela produção, logística e distribuição, mas ainda supervisionando e garantindo, devido aos seus padrões, que a qualidade do produto seja condizente com as expectativas da marca.
“Cada vez mais, a receita proveniente dos produtos licenciados se torna mais importante para o Fortaleza. Desde a criação do setor, conseguimos impulsionar significativamente o número de parceiros do clube. Esses acordos vão muito além da produção de produtos, uma vez que temos empresas que licenciam para serviços dos cursos da Laion Academy, curso técnico com profissionais da agremiação, e escolas de futebol para crianças, área em que já temos cinco unidades fora do estado”, acrescentou o executivo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
As declarações presentes na matéria também foram veiculadas pelo MKTESPORTIVO