Campeonato Brasileiro

Fortaleza se impõe e vence o Coritiba no Presidente Vargas

(Foto: Mateus Lotif/FEC)

Fortaleza domina o Coritiba do início ao fim no Presidente Vargas e mantém tabu diante dos paranaenses em vitória por 3 a 1.

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Na noite deste domingo (27), Fortaleza e Coritiba mediram suas forças no estádio Presidente Vargas. Com um primeiro tempo avassalador e um segundo tempo bastante seguro, o Leão não teve dificuldades em bater o rival paranaense por 3 a 1.

Primeiro Tempo

O Leão começou melhor e pouco após o apito inicial, o time da casa obrigou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa. O Tricolor do Pici seguiu incisivo nas ações ofensivas e Lucero quase abriu o marcador de cabeça ao acertar o travessão (em boa jogada de Guilherme pela esquerda). Assim sendo, o primeiro tempo foi gradativamente entrando em um ritmo menos frenético, mas com os mandantes ainda melhor.
De tanto insistir, o Fortaleza abriu o marcador e foi para o intervalo com vantagem: em bola alçada para área, Róbson derruba Lucero e o juiz assinala o pênalti (com auxílio do VAR), o próprio Lucero bateu e converteu aos 41 minutos do primeiro tempo, 1 a 0. Pouco depois o argentino marcou novamente após boa trama ofensiva do Leão, 2 a 0 diante de um inoperante Coxa.

Segundo Tempo

Na segunda metade de jogo, o Fortaleza seguiu melhor e não tardou para ampliar o marcador: em cobrança de falta, Marinho bate e Gabriel sofre um “frango” com a bola passando entre suas pernas na tentativa de encaixá-la, 3 a 0. Com a vantagem confortável, o time da casa diminuiu o ritmo e com isso o Coxa conseguiu balançar as redes com Kuscevic após cobrança de escanteio.
Com o segundo tempo se encaminhando para a reta final, o Coritiba reagiu de forma mais incisiva mas seguiu esbarrando em má qualidade técnica: Róbson foi puxado na área e o juiz assinalou o penal, o próprio Róbson bateu mal e a bola explodiu no travessão. A cobrança desperdiçada desanimou um já abatido Coritiba que pouco fez nos minutos finais, melhor para o Fortaleza que conquistou a vitória sob seus domínios.

Com a vitória, o Leão alçou o 8º lugar com 32 pontos e se mantém vivo na luta por vaga na Copa Libertadores. O Coxa por sua vez segue agonizando na zona de rebaixamento e ocupa o 19º lugar com apenas 14 pontos conquistados.

PRÓXIMA RODADA

Na próxima rodada o Fortaleza encara o Fluminense no Maracanã no dia 03 de setembro, mas antes tem o jogo de volta válido pela Copa Sul-Americana diante do América (a partida será na próxima quinta-feira na Arena Castelão, às 19:00). O Coritiba por sua vez encara o São Paulo no Morumbi, também no dia 03.

FICHA TÉCNICA

  • Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi, Escobar; Pedro Augusto (Lucas Sasha 66′), Caio Alexandre, Pochettino (Lucas Crispim 78′), Marinho (Yago Pikachu 66′), Guilherme (Romero 89′) e Lucero (Galhardo 78′).
  • Coritiba: Gabriel (Luan Polli 60′); Natanael (Hayner 46′), Kuscevic, Reynaldo, Jamerson; Sebastián Gomez, Bianchi (Fransérgio 46′), Bruno Gomes; Marcelino Moreno (Garcez 46′), Róbson e Diogo Oliveira.

Partida: Fortaleza 3-1 Coritiba
Gols: Lucero (42′ e 45’+4), Marinho (60′); Kuscevic (68′)
Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza-CE
Competição: Campeonato Brasileiro – Serie A

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo