Fortaleza

Fortaleza sofre virada mas se classifica na Copa do Nordeste

Fortaleza começa bem mas acaba surpreendido pelo Maranhão fora de casa, derrota por 3 a 2.

Publicado em

Foto: Iury Oliveira/Maranhão
— Continua depois da publicidade —

Em profunda crise, o Fortaleza mais uma vez surpreendeu negativamente seu torcedor: fora de casa o time comandado por Juan Pablo Vojvoda abriu 2 a 0 mas acabou sofrendo uma imponente virada para o Maranhão fora de casa. Derrota por 3 a 2.

Com o grande volume de jogos, o Fortaleza buscou fazer uma espécie de rotação do seu elenco na noite dessa quarta-feira. Mesmo assim o time cearense era melhor no campo de jogo e não tardou a abrir o marcador aos 18 minutos com Moisés em bom arremate cruzado.

Pese alguns momentos de pressão do Maranhão, o time visitante chegou ao segundo gol já na reta final do primeiro tempo quando Lucero recebeu de Pochettino e converteu a oportunidade, 2 a 0.

Publicidade

Na segunda metade de partida o aguardado era uma manutenção de pressão do Fortaleza e consagração da vitória. No entanto logo no começo da segunda etapa, o Maranhão Felipe Cruz após falha da defesa do Tricolor do Pici.

O gol marcado animou o “Bode” (apelido do Maranhão) que empatou aos 23 do segundo tempo após Barata converter cobrança de pênalti, 2 a 2. Com a nítida melhora aliada também a apatia do Fortaleza, o gol da virada veio já na reta final do jogo quando Clessione aproveitou ótimo contra ataque e deu números finais a partida, 3 a 2.

Mesmo com a surpreendente virada em casa, o Maranhão acabou eliminado e não jogará a fase de mata-mata da Copa do Nordeste (mesmo com uma campanha superior a boa parte dos times do grupo B: o Bode ganhou quatro partidas, empatou duas e perdeu outras duas). Por sua vez o Fortaleza mesmo com uma péssima campanha (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) passou de fase e pegará o Altos na primeira fase de mata-mata da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile