O Fortaleza teve por mais um ano, o Certificado de Clube Formador renovado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O documento é referência para o trabalho nas categorias de base.
+ Fique por dentro de tudo sobre o Laion
Após cumprir todas as exigências feitas pela entidade, o Leão do Pici teve seu direito renovado por mais um ano. O que tem sido motivo de muito orgulho para a diretoria e funcionários que estão diretamente no dia a dia do CT Ribamar Bezerra, que constantemente passa por melhorias em sua estrutura.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-8-1024x768.png)
– É sempre um orgulho ter o Certificado de Clube Formador renovado pela CBF, mostra que o trabalho feito nas categorias de base do Fortaleza é sério e bem feito. Sabemos que ainda temos muito a evoluir e vamos seguir trabalhando para entregar o melhor para essa instituição – comemorou Irlando Gomes, Diretor das categorias de base do Fortaleza.
No ano passado, a base leonina conquistou 22 taças e teve destaque nos estaduais, venceu seis de sete disputados. As campanhas históricas também marcaram o ano passado, onde pela primeira vez, o Fortaleza alcançou a semifinal do Brasileiro Sub-20. Em 2025, o Tricolor de Aço já foi campeão da Eurocup Delfzijl Sub-13 ao vencer o Bayern de Munique por 4 a 2 na grande final.
Além dos títulos, no começo desta temporada, cinco atletas que disputaram a Copinha foram relacionados por Juan Pablo Vojvoda para uma partida da equipe profissional. Quatro deles entraram em campo.
– Nossa busca pela evolução é constante, e se manter no seleto grupo de clubes com certificado de clube formador, mostra a qualidade do trabalho desenvolvido nas categorias de base do Fortaleza. Sabemos que o trabalho é árduo, mas temos ciência que uma boa base sustenta um clube gigante – finalizou Erisson Matias, Gerente das categorias de base.
O Certificado de Clube Formador tem o objetivo de atestar quais equipes cumprem os requisitos legais para a devida formação técnica e social de atletas no país. O dado tem natureza desportiva, cuja única finalidade é intitular a entidade beneficiária a pleitear a indenização por formação estabelecida na legislação e normas nacionais.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)