Campeonato Brasileiro

Fortaleza tem oito desfalques para enfrentar o Atlético pelo Brasileirão

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Além dos convocados Kervin Andrade e Kuscevic, Lucero, Santos, Marinho, Moisés, Dudu e Matheus Rossetto são desfalques do tricolor para enfrentar o Atlético

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), o Fortaleza enfrenta o Atlético, na Arena MRV, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Kervin Andrade e Kuscevic, que estão disputando a Copa América pelas seleções de Venezuela e Chile, Lucero, Santos, Marinho, Moisés, Dudu e Matheus Rossetto são desfalques do Leão do Pici.

+ Atlético x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

O atacante Lucero está suspenso, por ter acumulado três cartões amarelos. Artilheiro do Fortaleza com 16 gols na temporada, o argentino foi o responsável por balançar as redes para o Tricolor na vitória contra o Grêmio, na última rodada. 

Marinho e Moisés são os outros dois desfalques no ataque do técnico Juan Pablo Vojvoda. No departamento médico, Marinho se recupera de um estiramento muscular na coxa direita e Moisés passa por tratamento de estiramento muscular na coxa esquerda.

O lateral-direito Dudu é outro desfalque do Fortaleza, por ter apresentado dores no joelho esquerdo. O volante Matheus Rossetto também está fora do time tricolor, tratando um edema na coxa esquerda. 

Após despertar interesse de clubes paulistas, o goleiro Santos também está fora da lista de relacionados para a partida deste domingo. O arqueiro estava na mira de Corinthians e Santos, mas não deve ser negociado pelo Fortaleza. Apesar disso, é desfalque da equipe tricolor.

Substituído no jogo contra o Grêmio, o volante Hércules também era dúvida ao Fortaleza. O jogador deixou a partida mancando após se atingido no tornozelo esquerdo, entretanto, trabalhou normalmente na preparação para o confronto contra o Atlético.

Além do volante, Vojvoda terá à disposição o zagueiro Brítez e o centroavante Renato Kayzer, que voltam de suspensão por terem sido expulsos contra o Cuiabá, na nona rodada do Brasileirão, quando o Fortaleza foi goleado por 5 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo