Fortaleza

Fortaleza tem vantagem recente em duelos contra os grandes de São Paulo

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Nos últimos 40 jogos contra Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, foram 18 vitórias, 14 empates e apenas oito derrotas do Fortaleza

(Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Na última quarta-feira (26), a vitória do Fortaleza diante do Palmeiras por 3 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, reforçou o protagonismo do time cearense em confrontos diretos contra os principais times paulistas. O Laion supera três dos quatro grandes de SP e empata com o Palmeiras em números de vitórias.

Em 40 duelos contra São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, o Fortaleza venceu os paulistas 18 vezes, empatou em 14 oportunidades e foi batido apenas em oito partidas. Além da vantagem no retrospecto geral, o Leão do Pici supera três dos grandes de São Paulo nos duelos diretos recentes e empata com o Palmeiras.

Confira os números do Fortaleza diante dos grandes de SP nos últimos dez jogos por campeonatos nacionais e internacionais:

Contra o São Paulo: 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota

Contra o Santos: 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota

Contra o Corinthians: 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas

Contra o Palmeiras: 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas

Nos últimos dez jogos contra São Paulo e Santos, o Fortaleza venceu cinco confrontos, empatou em quatro e sofreu apenas uma derrota. Diante do Corinthians, o Tricolor de Aço tem quatro vitórias, quatro empates e sofreu revés duas vezes. Apenas os duelos contra o Palmeiras têm números equilibrados, foram quatro triunfos para cada lado e dois empates.

Além de superar os paulistas em números de vitórias nos recentes duelos, o Fortaleza também leva a melhor em confrontos decisivos. Nas quartas de final da Copa do Brasil 2021, o Leão do Pici eliminou o São Paulo. Em 2023, superou o Corinthians na semifinal da Sul-Americana e bateu o Santos na última rodada do Brasileirão, rebaixando a equipe alvinegra pela primeira vez na história da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo