Fortaleza

Fortaleza tenta construir resultado em primeiro jogo da semifinal do estadual

Fortaleza (Foto: Matheus Amorim/FEC)

Fortaleza encara compromisso contra Maracanã, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Cearense 2024, na Arena Castelão

(Foto: Matheus Amorim/FEC)

Fortaleza encara compromisso contra Maracanã, pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Cearense 2024, na Arena Castelão. O Leão não perde há 5 jogos e sua última derrota foi para o CRB, ainda pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

+ LEIA MAIS

Apesar de a equipe do Fortaleza estar invicta há cinto partidas, o Leão do Picí não vem demonstrando um futebol que encante os olhos do torcedor do “Laion”.

Nestes cinco jogos, o Fortaleza empatou três confrontos, empatou o Clássico-Rei pelo estadual, e mais dois pela Copa do Nordeste, em confrontos contra Sport e Botafogo/PB, respectivamente.

Um ponto que pode abalar a expectativa dos torcedores do Fortaleza é que as duas vitórias conquistadas não foram pelo Campeonato Cearense, visto que o último jogo disputado pelo Leão do Picí no estadual foi o Clássico-Rei.

As duas vitórias conquistadas foram uma pela Copa do Nordeste contra o River/PI e outra vitória foi pela primeira fase da Copa do Brasil contra o Fluminense/PI.

Por outro lado, o Fortaleza ainda não perdeu no estadual deste ano, o Leão do Picí tem três vitórias e dois empates no Campeonato Cearense de 2024. O “Laion” se classificou na 1° Colocação do Grupo A da competição, com 11 pontos conquistados em 5 partidas disputadas.

Pelo lado do time do Maracanã, o time de Maracanaú vem em ascensão no cenário estadual nos últimos anos, visto que o time foi Campeão Cearense Série C em 2020, venceu a Série B do Estadual em 2021 e se manteve na Elite do Campeonato Cearense desde então.

+ Para saber tudo sobre os Estaduais, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube.

O Maracanã também é um time que não havia perdido até o término da Primeira Fase do Campeonato Cearense, a equipe se classificou na 2° Colocação do Grupo A do Estadual, com duas vitórias e três empates na competição. Pelas regras da competição, o Maracanã se classificou para enfrentar o Floresta, 3° colocado do mesmo Grupo A, nas quartas de final da competição.

E foi no primeiro jogo das quartas de final que o Maracanã conheceu sua primeira derrota na competição, perdeu pelo placar de 1×0, fora de casa. No confronto da volta, o time de Maracanaú se impôs diante de sua torcida no Estádio Prefeito Almir Dutra e saiu com a vitória de 2×0 e classificado para enfrentar o Fortaleza pela semifinal do Campeonato Cearense 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo