Fortaleza

Fortaleza teve quatro jogadores que disputaram a Copinha pelo clube, na final da Copa do Nordeste

Equipe do Fortaleza reunida antes da decisão. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Kauan Rodrigues, Kervin Andrade, Iarley e Amorim compuseram os 23 relacionados na vitória do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste.

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A vitória da última quarta-feira (5), na primeira final da Copa do Nordeste, diante do CRB por 2 a 0, não trouxe felicidade apenas pelo resultado conquistado dentro de campo para o Leão. O treinador Juan Pablo Vojvoda teve à sua disposição quatro jogadores que vem das categorias de base do Fortaleza entre os relacionados.

+ Confira como foi a vitória diante do CRB

Dentre os 23 listados para a decisão, estavam o volante Kauan Rodrigues, os meias Kervin Andrade e Amorim, e o atacante Iarley. Todos eles disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tricolor. Apenas Kervin entrou na partida, aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Moisés. O camisa 77 está entre os destaques do Fortaleza no ano e vem sendo bastante utilizado pelo treinador argentino.

No ano de 2024, o atacante venezuelano já tem 7 gols e quatro assistências em 19 oportunidades, e chegou até a ser pré-convocado para representar o seu país na disputa da Copa América.

Entre os outros três, apenas Kauan Rodrigues já atuou profissionalmente, e inclusive deixou a sua marca, ao ser o autor de um dos três tentos de sua equipe, na quinta rodada do Campeonato Cearense de 2024, em um clássico contra o maior rival Ceará, que terminou empatado em 3 a 3. Enquanto Amorim e Iarley estão sendo relacionados há alguns jogos, mas ainda não receberam uma primeira chance de Vojvoda.

– Para o clube é muito importante ter opções oriundas das categorias de base no plantel profissional. São jogadores jovens que vem conquistando seu espaço no dia a dia, nos treinamentos, e que a comissão técnica deposita essa confiança. Fizeram uma grande Copinha e vem se provando no profissional também – disse Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

Na Copinha de 2024, o Leão do Pici terminou eliminado justamente pelo CRB, ao perder por 1 a 0 na terceira fase da competição, com todos os citados em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo