Fortaleza

Fortaleza vai completar três anos sem perder para o Athletico

Kuscevic comemora seu gol na partida. (Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Última vez em que o Leão do Pici perdeu para o Furacão foi em julho de 2021. No domingo (2), Fortaleza tornou a vencer o rival, pelo Brasileirão.

(Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC)

Na vitória do último domingo (2), o Fortaleza manteve um tabu diante do Athletico. Ao vencer a partida por 1 a 0, o Leão do Pici colocou mais uma partida de invencibilidade diante do rival. A última derrota para o Furacão aconteceu no dia 3 de julho de 2021, naquela oportunidade, as equipes se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão.

+ Confira como foi a partida

Desde então, o Tricolor coleciona quase três anos sem perder para o time paranaense. Foram seis confrontos (incluindo o de ontem) de lá pra cá, três vitórias para o Leão e três empates. Apenas dois encontros aconteceram na Ligga Arena no período, e os dois terminaram empatados em 1 a 1.

Confira os resultados do tabu:

Fortaleza 1-0 Athletico (Campeonato Brasileiro 2024)

Athletico 1 – 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2023)

Fortaleza 1 – 0 Athletico (Campeonato Brasileiro 2023)

Athletico-PR 1 – 1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro 2022)

Fortaleza 0 – 0 Athletico (Campeonato Brasileiro 2022)

Fortaleza 3 – 0 Athletico (Campeonato Brasileiro 2021)

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A última vez em que o Athletico conseguiu um resultado positivo contra o Leão, contou com gols de David Terans e Matheus Babi. Igor Torres foi quem descontou para a equipe cearense, que era o visitante naquela oportunidade.

Em toda história, há um certo equilíbrio quando as equipes jogam contra, se enfrentaram 13 vezes. Quatro vitórias tricolores, quatro empates e cinco vitórias do Furacão.

O triunfo da última tarde também traz um respiro para a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda, que venceu seu primeiro jogo em casa, no Campeonato Brasileiro de 2024, somando pontos importantes, e encostando na parte de cima da tabela, o que é essencial para um torneio tão longo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo