Campeonato Brasileiro

Fortaleza vence Athletico ao conseguir burlar Bento na defesa com gol de Yago Pikachu

Fortaleza (Foto: Mateus Lotif/FEC

Com o resultado, o Fortaleza ultrapassou o Athletico na tabela e encostou no G-6 da competição

Foto: Mateus Lotif/FEC

Fortaleza derrotou o Athletico na noite deste domingo (9), fechando a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yago Pikachu saiu do banco de reservas e fez o único gol da partida, dando a vitória ao Leão no Castelão. Choque do trovão no Furacão.

Com o resultado, o Fortaleza ultrapassou o Athletico na tabela e encostou no G-6 da competição. Agora é o sétimo colocado com 23 pontos. O Furacão é o 11º e permanece com 20 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Fortaleza dominando os minutos iniciais e fechando a marcação, evitando o Furacão de sair jogando. Bento fez pelo menos três defesas difíceis durante a partida, de chutes de Marinho, Thiago Galhardo e Hércules. No outro lado, João Ricardo também defedeu chutes de Arriagada e Cittadini, fazendo boas defesas e evitando que o Athletico abrisse o placar no fim da primeira etapa, com a pressão que o time paranaense fez. Ambos os clube tiveram grandes chances de fazer gol, mas pararam nos goleiros e faltou o capricho no último passe.

No segundo tempo, o Fortaleza começou na pressão. Logo aos três minutos, Thiago Galhardo saiu de dois marcadores e chutou em direção ao gol, mas Bento estava atento e pulou pro lado, fazendo grande defesa. Aos 13 foi a vez de Marinho, que ficou cara a cara com Bento, chutou em cima do goleiro que fez a defesa. Mas aos 38, Bento não conseguiu defender o chutaço de Yago Pikachu de fora da área, 1×0 Fortaleza, e vitória do Leão no Castelão.

+ Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 15ª rodada da Série A, o Fortaleza recebe o Cuiabá no domingo (16). A bola rola no Castelão às 16h (de Brasília). E às 18h30, o Athletico recebe o Bahia na Ligga Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo