Campeonato Cearense

Fortaleza vence Horizonte na estreia do Campeonato Cearense

Foto: Leonardo Moreira/FEC

Em jogo de ataque contra defesa, Fortaleza vence Horizonte com gols de Léo Ceará (contra) e Kervin, na estreia do Campeonato Cearense.

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

O Fortaleza estreou no Campeonato Cearense neste último sábado (20), e garantiu a vitória em cima do Horizonte pelo placar de 2 a 0. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não teve dificuldades para vencer o confronto. O Laion garantiu o triunfo com gols de Léo Ceará (contra) e Kervin Andrade, destaque da Copinha pelo Leão.

O confronto foi de domínio do Leão do Pici. A equipe de Vojvoda foi a dona da posse de bola do jogo e foi a equipe que mais criou as melhores oportunidades do duelo. Além disso, desde o início da partida, a equipe criou espaços e tentou finalizações. Moisés, em especial, buscou bastante o jogo e também criou chances. Apesar das oportunidades, o goleiro Marcel estava atento na meta do Horizonte. Apesar das oportunidades, os gols só foram sair na segunda etapa.

Assim como no primeiro tempo, o Leão do Pici seguiu criando oportunidades e pressionando o adversário. Com a insistência, os donos da casa acabaram abrindo o marcador com gol contra de Léo Ceará. Depois, Lucero também arriscou, mas nada conseguiu. A equipe de Vojvoda seguiu persistindo até Pikachu encontrar Kervin para marcar o segundo tento da partida e liquidar a fatura para o Laion, garantindo 2 a 0 em cima do Horizontino.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTube e Instagram.

A Arena Castelão contou com um bom público para esta estreia do Campeonato Cearense. A maioria, obviamente, era do Leão do Pici. Ao todo, o Castelão recebeu 18.415 de público pagante, no geral a Arena contou com 19.066 torcedores. Os valores da renda chegaram em R$ 241.842,00 para o Fortaleza.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Leão do Pici volta aos gramados pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. A equipe terá a semana livre e enfrenta o Barbalha no domingo (28), contra o Barbalha no Romeirão, às 17h30 (horário de Brasília). Pelo outro lado, o Horizonte encara o Maracanã no Estádio Domingão, na próxima sexta-feira (26). O duelo será às 20h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo