Copa do Brasil

Fortaleza vence o Águia de Marabá e confirma classificação às oitavas da Copa do Brasil

Leonardo Moreira/FEC
Leonardo Moreira/FEC

Na noite desta quarta-feira (26), o Fortaleza se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, após passar pela equipe do Águia de Marabá, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA. O Leão venceu o primeiro confronto por 6 a 1, na Arena Castelão, e novamente triunfou diante da equipe paraense pelo placar de 2 a 0. Com gols de Romarinho e Vinicius Zanocelo, o Fortaleza confirmou sua vaga entre os 16 da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O começo da partida teve o desenho do primeiro jogo. O Fortaleza começou tomando as rédeas do jogo, e logo aos quatro minutos já teve sua primeira finalização com Silvio Romero, que chutou forte para a defesa do goleiro Axel, do Águia. O Leão não parou por aí, e aos oito minutos, após boa jogada de Yago Pikachu, que tocou pro meio da área e no bate-rebate, Romarinho empurrou pro fundo da rede para abrir o marcador para os cearenses. A partir daí a partida começou a ficar menos criativa, porém com o Fortaleza ainda com a posse. Somente aos 28 minutos, o Fortaleza achou o segundo gol com boa jogada de Romarinho pela esquerda, que toca pro meio da área e Vinicius Zanocelo manda pro fundo da rede para ampliar o placar. O Águia chegou apenas aos 31 minutos, após boa cabeçada na direção do gol, Kozlinski fez bela defesa. Após esse lance, a equipe paraense passou a chegar mais vezes no campo do Fortaleza, porém sem levar perigo a meta do Tricolor do Pici. E o primeiro tempo finalizou em 2 a 0 para o Fortaleza.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa da partida começou pouco movimentada, e com o Águia com maior posse de bola no início, e o Fortaleza apenas administrando o restante da partida. Após os 10 minutos, o Tricolor do Pici voltou a ter o controle da bola, e até chegou em algumas oportunidades, em trocas de passes na área e alguns chutes de fora, mas sem levar tanto perigo ao gol de Axel. Foi um segundo tempo de poucas chances claras, e aos 35 minutos as equipes já administravam o jogo pensando em seus próximos compromissos. No finalzinho do jogo, ainda houve um princípio de confusão, que acarretou na expulsão de Ceballos, do Fortaleza, e Danilo Cirqueira, do Águia de Marabá, para fechar o confronto da terceira fase, definido com a classificação do Fortaleza para as oitavas de final da Copa do Brasil.

As duas equipes voltam a campo já no próximo sábado (29). O Leão encara o Fluminense, às 16h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela Rodada 03 da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Águia, enfrenta a equipe do Paysandu, pela semifinal do Campeonato Paraense, às 19h (de Brasília), no Estádio Curuzu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo