Campeonato Cearense

Fortaleza vence o Ceará pela primeira vez em 2023 e larga na frente pelo título do Campeonato Cearense

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

As equipes de Fortaleza e Ceará se reencontraram em 2023 neste sábado (1°), na Arena Castelão, pela primeira partida da final do Campeonato Cearense. Neste quarto confronto no ano, o Fortaleza derrotou seu maior rival por 2 a 1, gols de Lucas Sasha e Caio Alexandre, com Danilo Barcelos descontando. O Leão larga na frente nessa disputa pelo título estadual, com a vantagem do empate.

O confronto teve um Tricolor mais efetivo no campo ofensivo, com pressão no adversário, chances perigosas e gols. O Ceará não conseguiu gerar oportunidades de muito perigo e penou para segurar o adversário. No final de jogo, um pênalti deixou as esperanças vivas para o jogo de volta.

PRIMEIRO TEMPO

A partida iniciou com bastante equilíbrio. As equipes, nos primeiros instantes, mantiveram um ritmo tranquilo, sem muita intensidade. Com o passar do tempo, o Fortaleza começou a incomodar muito mais que o Ceará o incomodava. Aos 23 minutos, Thiago Galhardo ajeitou de peito para Lucas Sasha, que finalizou perfeitamente com a perna esquerda na grande área. O placar estava aberto, 1 a 0.

Após o gol, o ritmo do Fortaleza continuou a incomodar o rival. O Ceará tinha dificuldades reais de construir jogadas e sair da pressão. Quando conseguia, finalizava de muito longe, levando nenhum perigo. O Tricolor, inclusive, fez um gol com Lucero, mas um impedimento no início da jogada anulou o aumento da vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Não deu nem tempo do Alvinegro mostrar que veio diferente para esta segunda etapa. Uma jogada de Lucero pela esquerda virou um cruzamento certeiro para Caio Alexandre, que ampliou o marcador para 2 a 0. Depois disso, o Ceará até que mudou na partida, com mais troca de passes no campo ofensivo. Porém, foi o Fortaleza que permitiu isso, recuando e aproveitando-se de contra-ataques.

Na reta final, o Ceará melhorou de verdade. Criou mais oportunidades, só que Fernando Miguel não trabalhava, pois não havia nenhum perigo. Nesse meio tempo, o Leão perdia chances de gol. Com o final chegando cada vez mais, uma cobrança de falta na grande área do Fortaleza se transformou em pênalti. A bola desviou em Titi, e Danilo Barcelos não desperdiçou a cobrança.

DESTAQUES

Com quase nenhum momento de sucesso, o Vozão não teve grandes nomes. Mas Danilo Barcellos entrou cobrou todos os escanteios e faltas, além do próprio pênalti salvador. Para o Fortaleza, Lucas Sasha foi muito sólido, assim como a dupla de atacantes assistentes, Thiago Galhardo e Juan Martín Lucero, que se mostraram muito entrosados.

PRÓXIMOS JOGOS

Para o Fortaleza, o calendário maluco de abril não deixa nenhum descanso para o time. Nesta quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), o Leão recebe o Palestino-CHI pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Já o Ceará só volta a campo no próximo sábado, pelo jogo de volta dessa final de Campeonato Cearense. O confronto será às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo