O Fortaleza foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira (11) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro buscava manter sua liderança do campeonato e recebeu um Fortaleza que fez um jogo correto à base do contra-ataque.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Flamengo tentando propor seu jogo como já era de se esperar, jogando mais pelo meio e pelo lado direito, não conseguindo concretizar uma grande chance com Pedro aos 6 minutos de jogo após uma falha do zagueiro do Fortaleza, Cardona. Após isso, o Fortaleza começou a encaixar mais contra-ataques pelo lado da lateral de Wesley, tendo Breno Lopes como sua válvula de escape, e num escanteio do Fortaleza, Wesley disputou com Lucero pelo alto e acabou marcando um gol contra, dando a vantagem no placar para o Leão.
Depois disso, o Flamengo não deixou se abalar e continuou fazendo seu jogo, com Matheus Gonçalves se apresentando bastante e finalizando algumas vezes ao gol, Pedro também carimbou o travessão numa jogada de escanteio. O Mais Querido só veio chegar ao empate no final do primeiro tempo com um pênalti sofrido por Pedro, que o mesmo converteu.
SEGUNDO TEMPO
Segundo tempo começou com um Fortaleza mais ativo vindo mais para cima, conseguindo chegar mais do que no primeiro tempo, mas parou em Wesley num chute travado, e chegaram com perigo mais uma vez pela direita, num cruzamento de Breno Lopes, a zaga não tirou totalmente e Lucero acabou mandando com perigo por cima. O Fortaleza continuou pressionando e de novo pela direita Pochettino cruzou rasteiro e achou Lucero livre de frente que chutou no canto direito de Rossi para botar o Leão novamente à frente do placar.
Logo depois do gol, o Flamengo começou a pressionar, tentando voltar pro jogo, fazendo alterações, e com Matheus Gonçalves arriscou um chute na entrada da grande área que acabou parando no goleiro do Fortaleza, João Ricardo, e no rebote Gerson também arriscou um chute que o goleiro também defendeu. O Flamengo tentou chegar jogando mais pelo lado esquerdo, mas a equipe rubro-negra não estava conseguindo finalizar bem as jogadas. O Rubro-Negro ainda conseguiu chegar ao empate com Gabigol de cabeça no início dos acréscimos, mas acabou sendo anulado pelo VAR por impedimento. E com isso o Fortaleza conseguiu segurar a pressão final do Flamengo e se sagrou vitorioso no confronto da 16ª rodada.